22 janeiro 2021

Morre o fotógrafo e jornalista gabrielense José Carlos da Conceição

José Carlos da Conceição era atuante no jornalismo local e estadual, faleceu nesta sexta-feira aos 85 anos (foto arquivo C7)

Morreu na manhã desta sexta-feira (22) aos 85 anos o funcionário público aposentado, jornalista e fotógrafo José Carlos da Conceição. Ele sofreu um AVC por volta das 7h45 e não resistiu. Conceição está sendo velado na Capela A da Funerária Santa Rita e o sepultamento será às 16h.

Nascido em 1º de novembro de 1935, diretor-proprietário do Jornal Rural, ex-funcionário da Assessoria de Imprensa do Município, consagrado repórter fotográfico, membro da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e ex-correspondente de órgãos como Jornal do Comércio e diversos outros. Trabalhou em vários jornais da cidade como O Imparcial, e nos últimos anos, vinha mantendo o próprio jornal, que era O Jornal Rural, dedicado ao segmento agropecuário.

Cobriu grandes fatos da cidade, região, Estado e País. Em dezembro de 2017, a Mostra do Grupo de Fotógrafos de São Gabriel, realizada no Sobrado da Praça, homenageou o profissional. Ele deixa a esposa Rita. À família, nossos sentimentos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/01/2021 10h49
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.