03 janeiro 2021

Grêmio começa a encaminhar tratativas para possível permanência de Renato Portaluppi

Renato Portaluppi está desde 2016 no comando do tricolor; presidente Romildo Bolzan salienta que acredita na continuidade do técnico por pelo menos, até o final de 2021 (foto Lucas Uebel/Grêmio)

Afetada pela pandemia de covid-19, a temporada 2020 do futebol brasileiro ainda não acabou, mesmo com a mudança do ano. O Grêmio deverá iniciar negociações pela permanência do técnico Renato Portaluppi, pelo menos até o final de 2021, afirmou o presidente do Tricolor, Romildo Bolzan Júnior, em entrevista ao programa Concentração, da Rádio Guaíba, neste domingo. 

“Não acredito em fim de ciclo, acredito em continuidade”, garantiu o presidente na emissora. Atualmente, Renato é o treinador mais longevo entre os clubes da Série A, desde 2016 na casamata do Tricolor. Classificado para a final da Copa do Brasil e entre os cinco no Brasileirão, o ano foi de momentos de turbulência para o Tricolor. No momento de maior instabilidade, Romildo e Renato foram para uma entrevista coletiva após a derrota para a Universidad Católica, no Chile, quando a delegação foi recebida com protestos em Porto Alegre.

“Não posso dizer que me senti injustiçado. A opinião eu tenho que aceitar. Eu não gosto é do ‘achincalho’, da depreciação”, disse Romildo. Apesar dos impactos da pandemia, o presidente expressou seus desejos para o Grêmio nos gramados em 2021 e comemorou a situação financeira do clube, que mesmo sem público no resto do ano, está no azul. 

“Sempre estarmos competitivos, sempre estarmos em condição de disputar”. “O Grêmio vai terminar o ano em condição de equilíbrio. E o Grêmio pode começar 2021 de maneira tranquila, sem sobressaltos”, acrescentou. Romildo destacou o trabalho das categoras de base, que revelou vários jovens talentos durante sua gestão e usou como exemplo a reforma do CT de Eldorado do Sul, onde a base trabalha. "O objetivo é ter um ambiente de formação de excelência. Para isso, temos de seguir as políticas que estamos fazendo e realizando", finalizou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Rádio Guaíba
Data: 03/01/2020 19h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.