![]() |
Familiares pedem justiça por Leonardo Aquino, morto quando estava com a família na virada de ano; vítima era trabalhador rural e tinha retornado para São Gabriel recentemente (foto arquivo pessoal) |
Passados dias após mais um crime que chocou a comunidade no começo de 2021, familiares clamam por justiça pela morte de Leonardo Rodrigues Aquino, 24 anos, morto por uma facada quando estava com familiares no estacionamento do Posto Batovi, na madrugada de 1º de janeiro. Seu tio Flávio Aquino entrou em contato com a reportagem para se manifestar a respeito de comentários e que pede justiça e responsabilização do assassino de seu familiar.
"Venho a público expressar meu repúdio as pessoas mal informadas que sem saber da dor da família ficam julgando, o Leonardo foi assassinado, quero que saibam que meu sobrinho não era vagabundo como falaram nos comentários! E sim um guri honesto e trabalhador, lutador, digno e orgulho da família. Para essas pessoas sem coração que não sabe o que é perder familiares como nós,ouvir isso é horrível. Leonardo, fica tua lembrança na nossas vidas pessoa alegre, batalhadora e muito família... 'orgulho para sempre...", afirmou.
A morte de Leonardo teria sido motivada por um desentendimento do acusado, ainda foragido, que teria jogado fumaça no rosto da vítima. Ele foi reagir à agressão e na briga, teria sido esfaqueado. Mesmo gravemente ferido, ele foi até o PA 24h da Santa Casa dirigindo o carro, mas não resistiu. Ele era trabalhador rural e tinha retornado recentemente com a esposa e filha de 5 anos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 05/01/2020 09h03
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com