Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

25 janeiro 2021

Coronavírus: Uruguai anuncia compra de vacinas da Pfizer e Sinovac para vacinar população

Anúncio foi feito pelo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, que país vizinho fará acordos com a Pfizer e a Sinovac para compra de vacinação contra a covid-19 (foto divulgação)

Com informações do site Sentinela24H

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou neste final de semana que o país comprará 3,75 milhões de doses de vacinas contra covid-19, sendo 2 milhões da Pfizer/BioNtech e 1,75 milhões da Coronavac (Sinovac), com chegada entre o final de fevereiro e o início de março. O país está atrasado na vacinação, mas com a compra, poderá imunizar praticamente toda a população.

Lacalle Pou afirmou que a meta é ter vacinas para 2,8 milhões de pessoas e a prioridade inicial será para trabalhadores da saúde e residenciais de idosos, além do sistema de educação uruguaio e maiores de 75 anos. O investimento nas vacinas será de 120 milhões de dólares e o presidente frisa que a vacinação será voluntária. 

O Uruguai é um dos países latino-americanos mais atrasados em termos de início de campanhas de vacinação contra o novo coronavírus. Ao mesmo tempo, o país foi um dos que melhor se saíram no combate à pandemia, com números de casos melhores do que o de vizinhos sul-americanos.

Ainda assim, o Uruguai tem tido altas de casos desde novembro, e uma segunda onda superior à primeira preocupa. O Sistema Nacional de Emergências anunciou na sexta-feira — em seu relatório mais recente — a detecção de 1.186 novos casos de covid-19, o segundo maior número em um dia desde o início da pandemia. Também foram registradas 17 mortes, um recorde no país.

Ao todo, o Uruguai tem 36.170 infecções e 364 mortes pelo novo coronavírus. Até agora, a América do Sul como um todo tem ficado para trás na corrida pelas vacinas, com vacinações tendo começado com alguma escala somente em Chile, Argentina e Brasil.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/01/2021 08h36
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.