07 janeiro 2021

Atleta gabrielense disputará o Brasileiro feminino Sub-18 pelo Grêmio

Nubia Dotto, que integra o Grêmio desde 2018, foi aprovada em testes e promovida para o time Sub-18 feminino, que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria em São Paulo (foto divulgação)

Após estrear na equipe feminina Sub-16 do Grêmio em 2019, a jogadora gabrielense Nubia Cabral Dotto disputará mais um Campeonato Brasileiro, agora na categoria Sub-18. A atleta foi aprovada nos testes e assinou contrato, agora disputará o campeonato da modalidade que ocorrerá em sua primeira fase de 26 de janeiro a 6 de fevereiro, em Sorocaba. 

Conforme informou a professora Raíssa Golin, Nubia manteve os treinamentos físicos em São Gabriel durante o isolamento da pandemia de covid-19 e foi para Porto Alegre em 23 de novembro do ano passado, onde realizou os testes e foi aprovada para ser promovida. 

"Ela me disse que fez os treinamentos em casa durante este período e no mês de novembro, retornou para a capital para os testes e foi aprovada para subir à categoria seguinte, onde assinaria contrato", afirmou. A categoria foi criada pelo Grêmio, visando a disputa do Campeonato Brasileiro e a formação de atletas para o elenco profissional da modalidade. 

O Grêmio ficou no grupo B, junto com São Paulo, Corinthians e Fluminense. A primeira fase será na cidade de Sorocaba, a partir de 26 de janeiro, com jogos a serem definidos ainda. É mais um passo na carreira promissora desta gabrielense no futebol feminino, que foi revelada nas equipes esportivas da Escola Estadual XV de Novembro.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/01/2020 16h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.