18 janeiro 2021

6º Batalhão de Engenharia de Combate empossa novo comando

6º Batalhão de Engenharia de Combate encerra o circuito de trocas de comando na Guarnição Federal de São Gabriel. Ten. Cel. Marin (d) assumiu no lugar do Cel. Bráulio (foto divulgação/6º BE Cmb)

Encerrando o circuito de troca de comandos das unidades militares da Guarnição Federal de São Gabriel, o 6º Batalhão de Engenharia de Combate - 6º BE Cmb, “Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho”, realizou a posse do seu novo comandante, o Tenente-Coronel Orlando de Oliveira Marin, no final da tarde de quinta-feira (14). Marin substituiu seu antecessor, o Coronel José Bráulio de Sousa Terceiro, que foi para a 3ª Divisão de Exército.

A solenidade teve a presença do comandante da 3ª Região Militar, General de Divisão Riyuzo Ikeda e foi consistida pela inauguração do retrato na galeria de ex-comandantes e a transmissão do cargo no pátio de formatura, realizada de acordo com as medidas de restrição e prevenção à covid-19, com público limitado. 

Bráulio passou o comando após dois anos à frente da unidade de Engenharia, uma das mais antigas do País. Natural da cidade do Rio de Janeiro, Marin veio da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), onde estava e também assume o comando da Guarnição Federal de São Gabriel. A solenidade teve presença de autoridades militares da Guarnição local e municípios vizinhos. 

Com isso, as três unidades militares de São Gabriel tem novos comandantes - antes do 6º BE Cmb, o 9º RCB e a 13ª Cia Com Mec já tinham empossado seus novos titulares de comando, que são o Tenente-Coronel de Cavalaria Adriano Souza Dias e o Capitão de Comunicações Lucas Eduardo de Freitas Catirse. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/01/2021 17h12
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.