Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

16 dezembro 2020

São Gabriel Saneamento está em fase final da construção de sua Estação de Tratamento de Esgoto

Estação de Tratamento de Esgoto fica no prolongamento da Antônio Mercado, na Zona Norte, e tem investimento de R$ 21 milhões, devendo tratar 90% do esgotamento até 2024 (fotos divulgação)

A São Gabriel Saneamento vem investindo não somente na renovação da rede de água, mas também para que a comunidade tenha uma rede qualificada para tratamento de esgoto, com a construção em fase final da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Antônio Mercado, que fica na Zona Norte da cidade e quando estiver pronta, deverá chegar a 90% de tratamento de esgoto da cidade e tendo uma cobertura maior do que a atual estação, que fica no Bairro Siqueira. A estação deverá iniciar operações no próximo ano.

Obra atende a todos os requisitos ambientais e terá maior eficácia do que atual ETE, que fica no Siqueira, dentro da melhoria da qualidade de saneamento na zona urbana

Com investimento de R$ 21 milhões, a ETE deverá ampliar o tratamento de esgoto para 60% em 2021 e até 2024, 90%. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, quando da assunção dos serviços em São Gabriel, o tratamento de esgoto tinha apenas 17% de cobertura e hoje, é de 32%, mas apenas 20% são tratados no município. A estação utiliza aço inox 304, que tem durabilidade muitas vezes maior do que o concreto e tem uma área de 1 hectare e terá capacidade de tratamento de 108 litros por segundo. 

A ETE também atende todos os requisitos ambientais e conterá um sistema de operação remota, onde os técnicos poderão controlar tudo por smartphones. A previsão é de iniciar as operações para 2021. "Com este investimento, que faz parte do programa Saneamento Para Todos, que já tem várias obras na comunidade, será um grande avanço para São Gabriel", finaliza Jaqueline Brendler, do setor de comunicação da empresa. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/12/2020 09h51 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.