Prefeitura de São Gabriel emitiu novo decreto com adequações nos horários de funcionamento do comércio (foto arquivo C7)

Após o anúncio de novas medidas por parte do Governo do Estado para "frear" a nova onda de covid-19 no Rio Grande do Sul, os municípios emitiram decretos com adequações para seguir às normas estaduais. A Prefeitura de São Gabriel emitiu o novo decreto na tarde desta terça-feira, 1º de dezembro. Entre as normas, determina (entre outros) medidas para Academias, Supermercados, Lojas de Conveniências e similares (agora regrados). A telentrega pode ser feita até meia-noite. 

Restaurantes, bares e lancherias na cidade, deverão atender até às 20 horas, com telentrega até meia-noite agora (antes era até as 22h). Restaurantes na beira de estrada podem funcionar até às 22h e manter a telentrega até meia-noite também. Lojas de conveniências devem funcionar até às 22h. 

Segundo a Prefeitura, estas medidas somado ao trabalho de rastreamento do Comitê, que possui dados comprovando que o contágio ocorre nos mais variados ambientes, não havendo especificamente locais de maior ou menor risco. Isso reforça que precisamos todos evitar qualquer aglomeração, manter o distanciamento social, higienização e uso da máscara. Hoje, sem a vacina, essas medidas são fundamentais para amenizar o aumento de número de casos, causando lotação no hospital, afirmou o Poder Executivo. 

Confira o novo decreto com as modificações:








Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/12/2020 22h14
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.