14 dezembro 2020

Pitadas de Empreendedorismo

Hadiene Moreira
Colunista do site

CONTINUE A NADAR
Final do ano já chegou, estamos já nos últimos ajustes para finalizar dezembro com paz e amor no coração, afinal, 2020 foi um ano de fortes emoções, adrenalina em alta e muita mas muita aprovação, quem não deu uma surtada por mais de leve possível? Quem não chorou sem motivos aparentes ou apenas se sentiu como se o mundo tivesse desabando? Eu particularmente nas duas primeiras semanas de pandemia mal dormia, estudava e adiantava tudo que podia, porque realmente eu achava que seriam apenas duas semanas de isolamento e que isso seria uma chance de adiantar tudo.

Um ano desses nos deixou muitas coisas, em uns cicatrizes em outros blindou ainda mais a casca grossa do famoso “morde os beiços e vai”, mas o que ele mais nos ensinou a nós jovens empreendedores é que mesmo diante da adversidade que possamos seguir o exemplo da Dory a famosa peixe azul do filme procurando Nemo, que continuemos a nadar. Pra quem não conhece a história, ela é a coadjuvante de um filme que já possuí mais de uma década, a peixe azul passa o filme todo tentando entender um pouco do seu passado, e indo atrás de seus pais, sua perda da memória recente faz com que ela ganhe espaço de protagonista por ser seu combustível de sempre seguir em frente com coragem e bravura.

No mundo dos negócios precisamos de muitas coisas, mas principalmente continuar a nadar, a aprender a seguir em frente mesmo com todas as burocracias e adversidades. Que possamos nos inspirar na Dory para buscarmos aquilo que mais amamos e desejamos.

Siga adiante com falta de memória, com o bolso falido, com pessoas te julgando, com o que surgir, mas siga adiante com o peite estufado e coragem, só alcança o sucesso quem um dia não desistiu de perseguir ele, e acima de tudo meu caro leitor, continue a nadar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.