06 dezembro 2020

Ex-alunos do Colégio Tiradentes se formam como oficiais da AMAN

Formatura aconteceu neste sábado, em Resende, no Rio de Janeiro e teve cinco gabrielenses realizando o objetivo de ser oficial do Exército Brasileiro (foto reprodução)

Em um momento de comemoração mesmo em meio ao período difícil que vivemos na pandemia, cinco gabrielenses comemoraram uma conquista importante após quatro anos de aulas e práticas militares na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende. Os agora aspirantes do Exército foram alunos do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de São Gabriel, o que atesta a excelência da instituição de ensino que está há dez anos na cidade. A solenidade do Aspirantado foi na manhã deste sábado, 5 de dezembro, onde 447 novos oficiais receberam suas espadas de oficiais.

No dia anterior, os jovens entregaram as réplicas da espada de Caxias à Academia, finalizando a fase de cadetes e receberam o diploma de Bacharel em Ciências Militares. A solenidade do sábado, onde eles passaram a utilizar o uniforme cinza de oficiais, teve a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro e do Vice-presidente, General Hamilton Mourão.

Os oficiais de São Gabriel foram formados nas armas de Cavalaria, Comunicações e Engenharia. O comandante do Colégio Tiradentes, Major Gerson Mello, destacou o orgulho de ex-alunos terem atingido brilhantes e valorosas carreiras, destaca. 

"Muitos jovens que se formaram naquela época conquistaram brilhantes carreiras, mas estes atingiram hoje este objetivo de seguir uma carreira militar e fazer a diferença em suas turmas e na sociedade. Nos sentimos honrados porque vemos que conseguimos plantar com carinho e muito cuidado estas preciosas sementes que hoje germinaram e ainda darão muitos frutos. Desejamos sorte e sucesso, e agradecemos por nos permitirem fazer parte desta linda história que está sendo escrita por eles", finalizou Mello. 

Em outra ponta, ex-alunos também concluíram o 1º ano de ensino na Escola de Sargentos das Armas (ESA) em várias partes do Estado e País, com um bom caminho andado para se tornar Sargento do Exército. Confira a formatura transmitida pelo site Caderno7, na manhã de sábado, em parceria com a TV Brasil:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/12/2020 21h12
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.