Esquenta EAD Urcamp - A condição que vai aquecer sua carreira! CLIQUE AQUI!

Páscoa Peruzzo - Recheada de ofertas para você

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Faça seu Plano Safra com o Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

23 novembro 2020

Prefeitura de São Gabriel emite novo decreto para funcionamento do comércio durante bandeira vermelha

Prefeitura de São Gabriel emitiu novo decreto para regulamentar horários do comércio de acordo com a bandeira vermelha, em vigor a partir de terça-feira (foto arquivo C7)

Após aguardar a definição do distanciamento controlado do Governo do Estado, que manteve a bandeira vermelha para a região R03, de Uruguaiana, a Prefeitura de São Gabriel emitiu novo decreto regulamentando os horários do comércio de acordo com as restrições impostas pela bandeira vermelha. A principal mudança é que os restaurantes, lanchonetes e bares só podem ter atendimento presencial, telentrega e delivery somente até 22h, para conter aglomerações que são vistas na noite.

Restaurantes, lancherias, pizzarias, hamburgerias e carros-lanche estão permitidos funcionar até 22 horas (inclusive telentrega e pegue e leve) e proibida música ao vivo. Supermercados estão permitidos funcionar presencialmente de forma restrita até 20 horas e telentrega até 22h; academias também até 22h, com 50% da capacidade. Eventos infantis, formaturas e eventos sociais, terão funcionamento mediante protocolo autorizado pelo comitê. 

O decreto ainda estabelece proibições de eventos de natureza esportiva, cultural e artística, política, científica, comercial, além de todo e qualquer tipo de confraternização ou festividade particular/comercial. Também está delimitado que cultos, missas e atividades religiosas não podem ter mais do que 30 pessoas. 

O Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, salienta que as medidas foram feitas para não prejudicar o comércio e que o maior problema são festas particulares e aglomerações excessivas na noite. "Fizemos o máximo para preservar nosso comércio e serviços, que não são responsáveis pelas aglomerações, mas sim festas particulares, aglomerações em praças e locais públicos", explicou. O decreto vale a partir da meia-noite desta terça-feira, 24 de novembro.

Confira o decreto na íntegra:










Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/11/2020 20h26
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.