19 novembro 2020

Oferta de vagas nas lojas Americanas é falsa e porta aberta para golpe

Falsas vagas vem sendo anunciadas em link que faz com que usuários do WhatsApp acabem repassando o mesmo sem querer, abrindo portas para golpes (foto reprodução)

Uma oferta de vagas nas lojas Americanas, apontando para um link que está sendo repassada via WhatsApp, é falsa e pode colocar os usuários em risco porque leva a links que podem roubar dados. O alerta foi dado por leitores do site, que receberam algumas destas postagens anunciando 2.600 vagas para Natal e Ano Novo. Estas vagas não existem e servem para atrair usuários das redes sociais para golpe de roubo de dados.

Estas postagens com vagas falsas de emprego servem de isca para roubar dados dos usuários que se mostrem interessados. As páginas que divulgam as falsas oportunidades podem pedir informações pessoais e até login e senha das pessoas na rede social, que não devem ser repassadas de forma alguma.

As Lojas Americanas não estão contratando funcionários por meio de links no WhatsApp. A assessoria da empresa afirmou que as vagas anunciadas são falsas. Os interessados em trabalhar na rede devem acessar o seu site oficial, que é https://talentos.lasa.com.br/. Tome cuidado ao receber qualquer link!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/11/2020 09h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.