13 novembro 2020

Inscrições para vestibular online de verão da Urcamp iniciam em 23 de novembro

Vestibular de Verão da Urcamp inicia inscrições em 23 de novembro e será online por causa da pandemia (foto arquivo C7/tirada em 2018)

Com prova de redação on-line, o vestibular de verão da Urcamp terá o prazo de inscrições aberto a partir do dia 23 de novembro. Em função da pandemia, a instituição novamente realiza a modalidade virtualizada do processo seletivo, de forma totalmente gratuita. Pró-reitora de Ensino da instituição, Virgínia Paiva Dreux explica que, para participar, o candidato deve realizar a inscrição no site da Urcamp, informando o e-mail. É através deste contato que será disponibilizado o link para a prova de redação, que tem validade de sete dias. "Então ele pode fazer a prova no dia da inscrição ou durante a semana. Após o resultado, o candidato, se aprovado, já pode fazer sua matrícula", explica.

Além da prova de redação, o candidato também pode ingressar utilizando a nota dos últimos anos do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. Apesar desta modalidade liberar o candidato da realização da prova online, ainda assim a inscrição deve ser feita.

Para quem quer fazer parte dessa rede de educação, qualificação e ações em benefício da comunidade, a Urcamp dispõe de programas e benefícios que auxiliam o ingresso do estudante, como Fies e ProUni, com graduações custeadas pelo Governo Federal. Além disso, a Instituição dispõe de créditos e financiamentos próprios, como CREDIES, FUNDACRED e FIPRES, além do Crédito Universitário do Banrisul.

A Urcamp conta com cursos em variadas áreas do conhecimento na modalidade a distância e semipresencial. As aulas são compostas por leituras, vídeos e gráficos que estão à disposição do aluno no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O contato com os professores e colegas ocorre por meio de webinars e as provas são realizadas presencialmente no polo escolhido no momento da matrícula. Para os alunos do Ensino a Distância, o acesso às aulas teóricas ocorre de forma on-line e os encontros presenciais são definidos previamente.

A partir deste vestibular, a Urcamp apresenta três novos cursos, em formato híbrido: Biomedicina, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Nesta modalidade, os acadêmicos terão duas aulas semanais presenciais, uma virtualizada e uma a distância.

Reportagem: Melissa Louçan/Urcamp/Especial C7
Data: 13/11/2020 09h44
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.