Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

23 novembro 2020

De Dom Pedrito para o mundo, Lara Rossato lança novo álbum, "Solidez"

Lara Rossato lança seu novo álbum, "Solidez", na próxima sexta-feira, 27 de novembro (foto divulgação)

“Inabalável num mudo a beira do fim” - Assim inicia uma das 11 canções acústicas que fazem de "Solidez", de Lara Rossato, um álbum que exalta a força em tempos de dúvidas e dificuldades e tem como como significado de seu nome “aquilo que é difícil de  ser derrubado”. As letras abordam temas como independência,  resistência, paixões, vida e morte. Na capa do álbum, Lara aparece com as mãos sujas de terra, simbolizando o ato de plantar e a busca  da sonoridade na música de raiz do Rio Grande do Sul.

Lara, que viveu no interior de Dom Pedrito, aproveitou este período de isolamento para composição do novo álbum, que será lançado nas plataformas digitais (foto Gabriel Dalmazo)

Lara Rossato cresceu em uma região rural no interior da pequena  cidade de Dom Pedrito no Rio grande do Sul, fronteira com Uruguai. Nesse contexto, traz a influência da música nativista gaúcha e mistura com levadas e letras de música pop no álbum “Solidez”. A cantora já percorreu uma longa estrada e já morou em outras cidades no estado. Em 2014 lançou seu primeiro disco de estúdio “Mesa para dois” e foi escalada para importantes Festivais como o Pepsi Twist Land, Festival de inverno de Pelotas e  Porto Alegre, Festa Nacional da Música e Festival Rock Gaúcho. 

Em 2016, ela foi destaque na conceituada revista "Donna" do jornal Zero Hora, sendo indicada como uma das representantes das novas vozes do Rio Grande do sul. O maior crítico musical do RS, Juarez Fonseca, também destacou Lara como “uma cantora e  compositora de personalidade forte, com letras bem construídas,  uma das revelações do pop gaúcho”.  

Seu novo álbum “Solidez” foi produzido à distância juntamente com o músico e produtor musical Michel Abelaria, que reside  atualmente em Brasília. 

ONDE OUVIR:  

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da assessoria da cantora 
Data: 23/11/2020 15h33
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.