18 novembro 2020

Colégio Tiradentes realiza formatura de entrega das boinas em São Gabriel

Dividida em três partes e com público restrito, solenidade de entrega de boinas aos alunos do Colégio Tiradentes de São Gabriel foi realizada nesta quarta-feira, 18 de novembro, no Chiappettão, cumprindo todos os protocolos de saúde

Tradicionalmente realiza em abril, a formatura da entrega das boinas aos alunos do 1º ano do Colégio Tiradentes da Brigada Militar acabou adiada devido à pandemia de covid-19. E agora que o liceu retomou atividades presenciais com distanciamento, a solenidade pode ser realizada com todas as medidas de segurança sanitária e com público restrito. Para atender as normas, ela foi realizada em três partes, nesta quarta-feira, 18 de novembro, no Ginásio Plácido de Castro. Mesmo com restrições e dificuldades, o momento foi emocionante.

A solenidade foi transmitida pelo site Caderno7, em parceria com o Colégio, permitindo que os pais, demais alunos e familiares pudessem assistir em casa. A solenidade foi simplificada ao máximo, sendo que na primeira etapa, o 1º colocado nos exames, aluno Gabriel Camargo Salim, recebeu sua boina e os demais receberam as boinas dos padrinhos e madrinhas, limitadas a duas pessoas por aluno. Ao todo, a cerimônia foi dividida em três partes, com uso de máscara e distanciamento físico.

De resto, os alunos fizeram o juramento ao estandarte do Colégio, receberam a bênção do Ministro Católico Renato Machado e o comandante, Major Gerson Corrêa de Mello, desejou sucesso aos alunos neste ano difícil de pandemia e agradeceu o apoio e retribuição destes e dos familiares. A solenidade correu da melhor forma possível, sem problemas ou interrupções, tendo os intervalos de uma para outra.

O número de autoridades foi limitado também. Compareceram representantes do Executivo, Legislativo e Brigada Militar local. Confira agora, as fotos do evento e a transmissão na íntegra, que está disponível na página do site no Facebook:


Confira as lives do evento, realizadas pelo site Caderno7:




Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/11/2020 20h25
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.