09 novembro 2020

Acampados da Santa Izabel pedem diálogo com a Prefeitura

Famílias pediram para ser recebidas para pedir providências da Prefeitura e segundo informações, foram recebidas pelo Prefeito em exercício (foto enviada via Whatsapp)

Na manhã desta segunda-feira (9) um grupo de 50 pessoas da ocupação dos terrenos da Prefeitura no Bairro Santa Izabel esteve no portão de acesso ao Centro Administrativo Eudóxia Chagas, para conversar com representantes do Executivo sobre a busca de uma solução. As famílias estão no local que fica na Rua Liara Souto Pereira, desde o último domingo, 1º de novembro.

O líder da ocupação, Milton Boeira (Sabiá/Cacá) e mais duas pessoas teriam sido recebidos pelo Prefeito em exercício Marcos Vieira ou representantes, sem transtornos. Segundo uma das assentadas, Ana Brum, eles só querem conversar. "Viemos aqui não para causar bagunça, em momento algum, só queremos que nos atendam", afirmou. A Brigada Militar chegou a ser acionada, mas não foi preciso intervir em princípio.

As famílias querem uma solução para o problema, onde muitas estariam desempregadas e pagando aluguel, que teria se tornado insustentável com a crise grada pela pandemia e seguem no local. A Prefeitura teria solicitado a reintegração de posse, mas que segue sem ser realizada até o momento. 

Data: 09/11/2020 09h59
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.