Famílias pediram para ser recebidas para pedir providências da Prefeitura e segundo informações, foram recebidas pelo Prefeito em exercício (foto enviada via Whatsapp) |
Na manhã desta segunda-feira (9) um grupo de 50 pessoas da ocupação dos terrenos da Prefeitura no Bairro Santa Izabel esteve no portão de acesso ao Centro Administrativo Eudóxia Chagas, para conversar com representantes do Executivo sobre a busca de uma solução. As famílias estão no local que fica na Rua Liara Souto Pereira, desde o último domingo, 1º de novembro.
O líder da ocupação, Milton Boeira (Sabiá/Cacá) e mais duas pessoas teriam sido recebidos pelo Prefeito em exercício Marcos Vieira ou representantes, sem transtornos. Segundo uma das assentadas, Ana Brum, eles só querem conversar. "Viemos aqui não para causar bagunça, em momento algum, só queremos que nos atendam", afirmou. A Brigada Militar chegou a ser acionada, mas não foi preciso intervir em princípio.
As famílias querem uma solução para o problema, onde muitas estariam desempregadas e pagando aluguel, que teria se tornado insustentável com a crise grada pela pandemia e seguem no local. A Prefeitura teria solicitado a reintegração de posse, mas que segue sem ser realizada até o momento.
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com