10 setembro 2020

Profissionais de eventos buscam retomada das atividades em São Gabriel


Com as atividades paradas há mais de seis meses devido à pandemia de covid-19, o setor de eventos está se mobilizando em São Gabriel para retomar às atividades dentro de segurança sanitária e prevenção. Empresários do ramo de festas e eventos estão preparando um protocolo para garantir prevenção ao coronavírus e apresentá-lo à Prefeitura, para voltar a trabalhar. Uma carreata está prevista para o dia 16 de setembro, a partir das 13 horas, para chamar a atenção da comunidade para a necessidade de retomar com segurança e saúde. 

O grupo vem se reunindo única e virtualmente em grupos de Whatsapp para debater uma solução e elaborar um protocolo que permita retomar os eventos com segurança. O dono da empresa Carrossel Fest, Fabrício Marques Neves, integra uma comissão formada por empresários e profissionais que atuam no ramo de festas, decorações e alimentação, que busca esta retomada de forma segura. ˜Fazem mais de seis meses que estamos parados em respeito à toda a população, porque sabemos a gravidade da situação, mas se tornou insustentável essa condição”, afirmou.

A proposta do protocolo é realizar os eventos com um percentual de capacidade e mapeamento das pessoas que estiverem no local, listando todos que comparecerem, além de disponibilização de álcool gel, máscaras e medição de temperatura na entrada. Sua retomada será por etapas. A comissão busca uma reunião com o prefeito Rossano Gonçalves para discutir esta retomada.

Em algumas cidades do País, já há autorização para retomada de eventos, seguindo protocolos, como por exemplo, 50% da capacidade e medidas de desinfecção, além da disponibilização destes meios como álcool gel, máscaras e distanciamento de mesas e pessoas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/09/2020 12h49
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.