Após estar radicado em Arvorezinha, radialista Wilber Borges deverá concorrer ao Legislativo daquele município, voltando à política (foto Correio do Mate) |
O comunicador, que está na Rádio Figueira, avaliou a possibilidade de retornar à política após aproximação com o vereador Jaime Borsatto, que é o presidente da emissora comunitária onde está atualmente e tem um programa diário no município. Ele deverá se licenciar, como é o padrão para quem quer se candidatar, até a passagem do período eleitoral. Wilber foi vereador em São Gabriel pelo Democratas, eleito com 862 votos, por meio do trabalho assistencialista que realizava com o programa "Alternativo", na Rádio Batovi.
Entre suas bandeiras mais conhecidas, está o esporte, onde entende ser um ambiente de desenvolvimento para crianças e adolescentes, e quer ser uma voz atuante para a comunidade como um todo, uma pessoa que é voltada para o bem comum, especialmente do que mais necessitam. Wilber também acredita que Arvorezinha precisa urgente de um plantão 24 horas onde, especialmente as pessoas mais pobres possam ser atendidas por profissionais de saúde, especialmente médicos sem pagar nada por isso.
“Creio que os poderes constituídos pelo povo, como executivo e legislativo, precisam de pessoas que pensem nos outros e não só em si próprio. Que pensem no bem comum e não somente no seu interesse pessoal. Que saibam dar valor para as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm. Eu represento a simplicidade e a vontade de ajudar o próximo. E o legislativo é um bom caminho para isso, já fiz isso em São Gabriel, posso fazer isso em Arovrezinha”, disse ao jornal Correio do Mate.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do jornal Correio do Mate
Data: 03/08/2020 11h21
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com