Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

12 agosto 2020

PRF intercepta criminosos estrangeiros entrando no país

Integrantes de uma violenta quadrilha internacional, dois chilenos entravam no Brasil utilizando nomes falsos. No mesmo ônibus, três cubanos estavam com um simulacro de pistola

Na tarde dessa terça-feira (11), na BR 158 em Santana do Livramento, a Polícia Rodoviária Federal interceptou três cubanos e dois chilenos que entravam ilegalmente de ônibus no Brasil. Os chilenos, integrantes de uma quadrilha internacional de roubo, utilizavam nomes falsos. Os chilenos estão envolvidos em crimes em diversos países e um deles, inclusive, foragido no seu país de origem e com alerta emitido pela Interpol.

Policiais Rodoviários Federais realizavam uma operação de combate ao crime quando abordaram um ônibus que fazia a linha Santana do Livramento - Porto Alegre. No veículo, identificaram 5 estrangeiros que haviam cruzado ilegalmente a fronteira e entravam no país. 

Um casal de cubanos com uma criança não tinham autorização para entrar no Brasil, até porque as fronteiras permanecem fechadas. Na bagagem deles, os policiais encontraram cinco celulares e um simulacro de pistola, que é de importação proibida, e pode ser facilmente confundida com uma arma de verdade. Dois homens, falantes de espanhol, disseram serem chilenos, mas não apresentaram nenhum documento. Eles transportavam jóias, relógios, roupas de diferentes tamanhos e 1600 dólares.

Após várias horas de pesquisas e consultas minuciosas, agentes da PRF e da PF descobriram a real identificação dos homens, que informaram nomes falsos para tentar enganar os policiais. Eles eram realmente chilenos, um deles inclusive estava foragido no Chile e com alerta emitido pela Interpol, já tendo sido preso em São Paulo alguns anos atrás. O outro tem antecedentes por roubo no Paraguai.

Os dois são suspeitos de integrarem uma quadrilha internacional envolvida em roubos no Paraguai e no Uruguai. Os produtos que transportavam são provavelmente oriundos de crimes cometidos fora do Brasil.

Todos foram conduzidos à Polícia Federal para o processo de deportação. A operação ainda teve apoio do Exército Brasileiro. 

Reportagem: Comunicação Social PRF/Divulgação
Data: 12/08/2020 15h48
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.