25 agosto 2020

Exército abre processo seletivo para seleção de Cabos Temporários

O Exército Brasileiro abriu nesta segunda-feira (24) o processo de seleção para Cabo Especialista Temporário na 3ª Região Militar, que abrange unidades militares dos três estados do Sul. As inscrições vão até 11 de setembro e deverão ter convocações dos aprovados em 2021, tanto para homens quanto para mulheres.

Os convocados serão incorporados na situação de Cabo Especialista Temporário para frequentar o Estágio Básico de Cabo Temporário (EBCT), com incorporação prevista em 1º de março de 2021, sendo aprovado em todas as fases de seleção. 

Para inscrição, os candidatos devem ser brasileiros natos ou naturalizados, ter no mínimo 19 anos e no máximo 40 anos na data da incorporação (nascido a partir de 2 de março de 1980), ser portador de certificado de dispensa de incorporação ou de reservista, 1ª ou 2ª categoria (apenas para homens) e comprometer-se a prestar o serviço militar especialista temporário em tempo de paz, pelo prazo de 12 meses. Além claro, de residir no município que seja convocado ou se comprometer a mudar-se onde for incorporado. 

Na região, as inscrições devem ser feitas na Comissão de Seleção Especial que está situada no 25º Grupo de Artilharia de Campanha, situado na Avenida Padre Abílio Sponchiado, 680, em Bagé. 

Confira o edital completo CLICANDO AQUI e os locais de inscrições CLICANDO AQUI

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da 3ª Região Militar 
Data: 25/08/2020 12h07
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.