João Alzemiro, Caco, assumiu cadeira na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 3 de agosto (foto Felipe Oliveira) |
Como tem sido tradicional na época e em um gesto que é um compromisso feito em campanha, o vereador André Focaccia (PSD) se licenciou do seu mandato por 30 dias e deu oportunidade para seu suplente, João Alzemiro Mariano Vasconcelos, o Caco do Beira-Rio, do mesmo partido. A posse foi realizada na sessão ordinária dessa segunda-feira (4), na Câmara de Vereadores de São Gabriel.
Caco, no seu discurso de posse, defendeu demandas como a retirada da usina de asfalto do Beira Rio e não deixou fazer um apelo para que a comunidade dos bairros tomem os cuidados necessários contra a pandemia de coronavirus.
É a terceira vez que Caco passa pela Câmara. Ele já havia ocupado o mandato em outras duas oportunidades, uma em 2017 e outra em 2019, ambas no lugar do vereador André, que adotou essa postura para dar ao vereador suplente a oportunidade de representar o mandato.
Alzemiro é gabrielense, evangélico, tem 50 anos e dois filhos, um natural e outro de criação. Morador do bairro Beira Rio há 28 anos, sempre atuou pela comunidade gabrielense sem muita exposição na mídia, porém adquirindo representatividade e reconhecimento, principalmente nos bairros Beira Rio, Pró-Morar e Cohab.
Reportagem: Felipe Oliveira/Comunicação Social Câmara de Vereadores
Data: 04/08/2020 09h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com