30 agosto 2020

André Teixeira lança música nova, "Veranero"


O cantor André Teixeira está lançando a música “Veranero”. Trata-se de uma vaneira com melodia de sua autoria e letra de Anomar Danúbio Vieira, que fala à reportagem sobre a inspiração para esta composição. A música poderá ser conferida a partir desta segunda-feira, 31 de agosto, em todas as plataformas digitais do cantor.

“Veranero, como o próprio nome já diz, retrata um dia de verão e suas lidas campeiras no cenário de alguma estância bocona por esses fundões do Rio Grande, destacando as características peculiares da época do ano, com seus aspectos, linguagens e personagens próprios.

Trago para esta cena de agora figuras de uma das primeiras composições que fiz e que com certeza lá se vão mais de 30 anos, ´Na Forma´, uma das obras mais importantes da minha carreira de compositor regional, que por ter uma identidade crioula e tradicional tornou-se um dos grandes clássicos da música nativista.

Tio Florêncio que fazia “os beiçudos” formar, hoje já está aposentado, mas ainda permanece trabalhando na estância, pois talvez esse seja o único mundo que ele conheça e apesar da idade ainda salta calando e pega parelho. Firmino continua domando, costeando de baixo e acomodando a cavalhada pra peonada encilhar, pois além de conhecer como ninguém a ciência de arrocinar um bagual, ainda é ginetaço tipo bicho.

O Juca, apesar de já não ser tão moço quanto antes, ainda continua o mesmo pachola de sempre, e volta e meia gosta de tirar as cosca de algum mais aragano, e não dispensa encilhar os seus cavalos com um bom preparo completo. Nomais, num tempo Veranero destes janeiros de sol bem quente, só mesmo com a bombacha arremangada em riba do joelho e o cano da bota virado”, finaliza.

Reportagem: Daiana Silva/Assessoria André Teixeira
Data: 30/08/2020 11h42
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.