Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

10 julho 2020

São Gabriel segue com região em bandeira laranja, mas vermelha avança no Estado

Classificação preliminar das bandeiras de distanciamento aponta que risco alto aumentou e está em 75% do Estado. São Gabriel segue em bandeira laranja (foto reprodução Governo do Estado)
A divulgação da classificação do distanciamento controlado do Governo do Estado para deter o avanço da pandemia de covid-19 trouxe uma situação preocupante. Embora São Gabriel até o momento, siga na bandeira laranja, onde sua região que é de Uruguaiana está nessa classificação, agora são 15 regiões do Estado em bandeira vermelha. A classificação preliminar foi divulgada nesta sexta-feira (10).

As regiões que estão em bandeira vermelha, até segunda-feira - em virtude de que neste final de semana, o Governo do Estado analisará eventuais recursos dos municípios - são além de Porto Alegre, Canoas, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Pelotas e Palmeira das Missões, cujo status de alerta já elevados desde a semana passada, agora entram em bandeira vermelha as regiões de Taquara, Santo Ângelo, Santa Rosa, Cruz Alta, Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul.

Seguem em bandeira laranja as regiões de Bagé, Ijuí, Uruguaiana, Santa Maria e Lajeado. A atual classificação de risco ainda é preliminar. Como de praxe, os municípios têm até as 6h da manhã de domingo para corrigirem eventual erro nas informações ou apresentar pedido de reconsideração. O mapa definitivo será divulgado na tarde de segunda-feira, após reanálise pelo gabinete de crise do Piratini.

Essas regiões tingidas em vermelho representam 84,2% da população gaúcha (9 535 519 habitantes). Na rodada definitiva do mapa anterior, eram seis regiões em vermelho, equivalente a 52,9% da população (5,9 milhões de habitantes). As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GauchaZH 
Data: 10/07/2020 21h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.