10 julho 2020

São Gabriel segue com região em bandeira laranja, mas vermelha avança no Estado

Classificação preliminar das bandeiras de distanciamento aponta que risco alto aumentou e está em 75% do Estado. São Gabriel segue em bandeira laranja (foto reprodução Governo do Estado)
A divulgação da classificação do distanciamento controlado do Governo do Estado para deter o avanço da pandemia de covid-19 trouxe uma situação preocupante. Embora São Gabriel até o momento, siga na bandeira laranja, onde sua região que é de Uruguaiana está nessa classificação, agora são 15 regiões do Estado em bandeira vermelha. A classificação preliminar foi divulgada nesta sexta-feira (10).

As regiões que estão em bandeira vermelha, até segunda-feira - em virtude de que neste final de semana, o Governo do Estado analisará eventuais recursos dos municípios - são além de Porto Alegre, Canoas, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Pelotas e Palmeira das Missões, cujo status de alerta já elevados desde a semana passada, agora entram em bandeira vermelha as regiões de Taquara, Santo Ângelo, Santa Rosa, Cruz Alta, Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul.

Seguem em bandeira laranja as regiões de Bagé, Ijuí, Uruguaiana, Santa Maria e Lajeado. A atual classificação de risco ainda é preliminar. Como de praxe, os municípios têm até as 6h da manhã de domingo para corrigirem eventual erro nas informações ou apresentar pedido de reconsideração. O mapa definitivo será divulgado na tarde de segunda-feira, após reanálise pelo gabinete de crise do Piratini.

Essas regiões tingidas em vermelho representam 84,2% da população gaúcha (9 535 519 habitantes). Na rodada definitiva do mapa anterior, eram seis regiões em vermelho, equivalente a 52,9% da população (5,9 milhões de habitantes). As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GauchaZH 
Data: 10/07/2020 21h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.