Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

14 julho 2020

Rejeição de projeto leva a peleia entre os "Rossanos" na política local

Novo embate entre os "Rossanos" em São Gabriel deverá ter mais uma etapa na manhã desta quarta-feira, na Rádio São Gabriel (fotos arquivo sobre arte/site C7)
A rejeição do projeto de lei da Prefeitura de São Gabriel que pretendia a venda de área da extinta Fundação Agrária do município, situada no distrito de Tiaraju, levou à tona uma briga política em um ambiente que estava discreto por conta da pandemia, principalmente entre o Prefeito Rossano Gonçalves e a bancada de oposição, que tem como líder o vereador Rossano Farias (Patriota). Mais um episódio teve andamento na manhã desta terça-feira (14), quando o Prefeito se manifestou na Rádio São Gabriel criticando fortemente os vereadores que votaram pela rejeição da venda da área.

A Prefeitura tinha o intento de vender a área, avaliada em R$ 4,5 milhões e aplicar em projetos de apoio à crianças e adolescentes, como a reforma dos Abrigos Municipais e do Berçário, entre outros. "Ano eleitoral permite que todos conheçam o caráter de certos políticos. Aqui em São Gabriel os sem caráter estão mostrando isso. Usam os mandatos para fins eleitoreiros e esquecem que foram eleitos para beneficiar a comunidade. Vergonhoso e repugnante", lamentou também em redes sociais. Na manifestação à Rádio São Gabriel, o Prefeito afirmou que o arrendamento renderia apenas 200 mil por ano, em questão que foi levantada nas redes sociais, enquanto que a venda da área ociosa e que faz parte dos bens do município, renderia de 5 milhões para cima.

"Um projeto que beneficiaria crianças, adolescentes e tbm filhos de pequenos produtores foi reprovado por aqueles que deveriam legislar em favor do povo. O eleitor saberá quem são, pois temos que ser transparentes. A falta de responsabilidade não pode ser escondida. O ECA completou ontem 30 anos de criação. Em São Gabriel alguns vereadores entenderam comemorar a data reprovando projeto que beneficiaria exatamente as crianças e adolescentes. Certo que ficará no currículo deles essa maldade", finalizou.

Durante a entrevista do Prefeito, o vereador e líder da bancada de oposição, vereador Rossano Farias, pediu espaço para se manifestar na Rádio na manhã desta quarta-feira (15) e ao mesmo tempo, Gonçalves disse que irá se manifestar logo após no mesmo dia à emissora. Em mensagem enviada à reportagem, o parlamentar se manifestou: "Estarei amanhã, a partir das 08h30, concedendo entrevista para a rádio São Gabriel. Irei desmentir o prefeito que pensa que é Rei, está na hora dele aprender a respeitar, irei mostrar a verdade a nossa comunidade. E desde já convido o 'Reizinho' para o debate, não tenho medo, vou cumprir minha função de vereador até o último dia!".

Em outra mensagem, Farias disse que o valor seria vendido "abaixo do mercado" e que conseguiu "vencer e derrubar o projeto", disse. A manhã de quarta-feira promete ser de "fogo no parquinho" na política local, a partir das 8h30. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/07/2020 12h30
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.