Novo embate entre os "Rossanos" em São Gabriel deverá ter mais uma etapa na manhã desta quarta-feira, na Rádio São Gabriel (fotos arquivo sobre arte/site C7) |
A Prefeitura tinha o intento de vender a área, avaliada em R$ 4,5 milhões e aplicar em projetos de apoio à crianças e adolescentes, como a reforma dos Abrigos Municipais e do Berçário, entre outros. "Ano eleitoral permite que todos conheçam o caráter de certos políticos. Aqui em São Gabriel os sem caráter estão mostrando isso. Usam os mandatos para fins eleitoreiros e esquecem que foram eleitos para beneficiar a comunidade. Vergonhoso e repugnante", lamentou também em redes sociais. Na manifestação à Rádio São Gabriel, o Prefeito afirmou que o arrendamento renderia apenas 200 mil por ano, em questão que foi levantada nas redes sociais, enquanto que a venda da área ociosa e que faz parte dos bens do município, renderia de 5 milhões para cima.
"Um projeto que beneficiaria crianças, adolescentes e tbm filhos de pequenos produtores foi reprovado por aqueles que deveriam legislar em favor do povo. O eleitor saberá quem são, pois temos que ser transparentes. A falta de responsabilidade não pode ser escondida. O ECA completou ontem 30 anos de criação. Em São Gabriel alguns vereadores entenderam comemorar a data reprovando projeto que beneficiaria exatamente as crianças e adolescentes. Certo que ficará no currículo deles essa maldade", finalizou.
Durante a entrevista do Prefeito, o vereador e líder da bancada de oposição, vereador Rossano Farias, pediu espaço para se manifestar na Rádio na manhã desta quarta-feira (15) e ao mesmo tempo, Gonçalves disse que irá se manifestar logo após no mesmo dia à emissora. Em mensagem enviada à reportagem, o parlamentar se manifestou: "Estarei amanhã, a partir das 08h30, concedendo entrevista para a rádio São Gabriel. Irei desmentir o prefeito que pensa que é Rei, está na hora dele aprender a respeitar, irei mostrar a verdade a nossa comunidade. E desde já convido o 'Reizinho' para o debate, não tenho medo, vou cumprir minha função de vereador até o último dia!".
Em outra mensagem, Farias disse que o valor seria vendido "abaixo do mercado" e que conseguiu "vencer e derrubar o projeto", disse. A manhã de quarta-feira promete ser de "fogo no parquinho" na política local, a partir das 8h30.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 14/07/2020 12h30
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com