14 julho 2020

Rejeição de projeto leva a peleia entre os "Rossanos" na política local

Novo embate entre os "Rossanos" em São Gabriel deverá ter mais uma etapa na manhã desta quarta-feira, na Rádio São Gabriel (fotos arquivo sobre arte/site C7)
A rejeição do projeto de lei da Prefeitura de São Gabriel que pretendia a venda de área da extinta Fundação Agrária do município, situada no distrito de Tiaraju, levou à tona uma briga política em um ambiente que estava discreto por conta da pandemia, principalmente entre o Prefeito Rossano Gonçalves e a bancada de oposição, que tem como líder o vereador Rossano Farias (Patriota). Mais um episódio teve andamento na manhã desta terça-feira (14), quando o Prefeito se manifestou na Rádio São Gabriel criticando fortemente os vereadores que votaram pela rejeição da venda da área.

A Prefeitura tinha o intento de vender a área, avaliada em R$ 4,5 milhões e aplicar em projetos de apoio à crianças e adolescentes, como a reforma dos Abrigos Municipais e do Berçário, entre outros. "Ano eleitoral permite que todos conheçam o caráter de certos políticos. Aqui em São Gabriel os sem caráter estão mostrando isso. Usam os mandatos para fins eleitoreiros e esquecem que foram eleitos para beneficiar a comunidade. Vergonhoso e repugnante", lamentou também em redes sociais. Na manifestação à Rádio São Gabriel, o Prefeito afirmou que o arrendamento renderia apenas 200 mil por ano, em questão que foi levantada nas redes sociais, enquanto que a venda da área ociosa e que faz parte dos bens do município, renderia de 5 milhões para cima.

"Um projeto que beneficiaria crianças, adolescentes e tbm filhos de pequenos produtores foi reprovado por aqueles que deveriam legislar em favor do povo. O eleitor saberá quem são, pois temos que ser transparentes. A falta de responsabilidade não pode ser escondida. O ECA completou ontem 30 anos de criação. Em São Gabriel alguns vereadores entenderam comemorar a data reprovando projeto que beneficiaria exatamente as crianças e adolescentes. Certo que ficará no currículo deles essa maldade", finalizou.

Durante a entrevista do Prefeito, o vereador e líder da bancada de oposição, vereador Rossano Farias, pediu espaço para se manifestar na Rádio na manhã desta quarta-feira (15) e ao mesmo tempo, Gonçalves disse que irá se manifestar logo após no mesmo dia à emissora. Em mensagem enviada à reportagem, o parlamentar se manifestou: "Estarei amanhã, a partir das 08h30, concedendo entrevista para a rádio São Gabriel. Irei desmentir o prefeito que pensa que é Rei, está na hora dele aprender a respeitar, irei mostrar a verdade a nossa comunidade. E desde já convido o 'Reizinho' para o debate, não tenho medo, vou cumprir minha função de vereador até o último dia!".

Em outra mensagem, Farias disse que o valor seria vendido "abaixo do mercado" e que conseguiu "vencer e derrubar o projeto", disse. A manhã de quarta-feira promete ser de "fogo no parquinho" na política local, a partir das 8h30. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/07/2020 12h30
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.