Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

12 julho 2020

Projetos de São Gabriel são selecionados para a FAC Digital RS

(foto divulgação)
No último dia 30 de junho, foram anunciados os selecionados no edital Fundo de Apoio à Cultura - FAC Digital, uma iniciativa para apoiar ações culturais durante a pandemia de covid-19. Três projetos de São Gabriel foram selecionados e cada um receberá R$ 1,5 mil. No total, foram 1.940 projetos selecionados entre 3.239 inscritos.

Os projetos gabrielenses aprovados foram "Do Sentimento ao Movimento", de Renata Lampert Caggiani; "Lançamento 1º álbum Emerson Fernandes", de Emerson da Silveira Fernandes; e "Nossas Danças Tradicionais Gaúchas", de Tarciso Machado Luz.

A Comissão Julgadora foi composta por 12 pessoas, indicadas em igual proporção pela Sedac, pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC) e pelo Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic) – entidade vinculada à Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A Comissão de Admissibilidade e Seleção teve quatro docentes da Feevale. O resultado está publicado nos sites feevale.br/facdigitalrs e procultura.rs.gov.br, bem como replicado nas redes sociais da Sedac.

FAC Digital RS
Lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) em parceria com o Pró-Cultura RS/FAC (Fundo de Apoio à Cultura) e com a Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, o edital tem como objetivo gerar oportunidade de trabalho para artistas, técnicos, produtores e fazedores de cultura, estimulando processos criativos e inovadores para conectar as pessoas em ambiente virtual durante o período de distanciamento social.

As propostas admitidas foram selecionadas por ordem de inscrição. Os projetos precisam atender às medidas de prevenção à Covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde, especialmente no que se refere à impossibilidade de aglomeração de pessoas.

As atividades propostas estão relacionadas aos seguintes setores culturais: artes visuais; audiovisual; artesanato; culturas populares; cultura viva; circo; diversidade linguística; dança; livro, leitura e literatura; memória e patrimônio; museus; música e teatro. Os projetos que contemplam mais de um setor foram enquadrados na categoria Transversal.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Governo do Estado 
Data: 12/07/2020 11h16 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.