17 julho 2020

Prefeitura de São Gabriel investirá em ciclovias

Prefeito assinou contrato com a Caixa nesta quinta-feira, onde serão investidos 255 mil para criação de ciclovia na Sebastião Menna Barreto (foto Comunicação Prefeitura SG)
A importância das ciclovias é um tema cada vez mais discutido em cidades evoluídas, pois a utilização da bicicleta é enxergada como uma das soluções para o transporte urbano, sem perder a praticidade no cotidiano. Baseado nisto, a Prefeitura irá investir 255 mil reais na implantação de uma ciclovia na Rua Sebastião Menna Barreto. O objetivo do projeto é ampliar a segurança de ciclistas e pedestres, já que a via - após a conclusão do processo de pavimentação asfáltica, passou a ser uma das mais movimentadas da cidade.

Os recursos aplicados são resultantes de emenda parlamentar do senador Paulo Paim, no valor de 238 mil reais, e contrapartida do Município de 16 mil reais. O contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal (CEF) foi assinado pelo prefeito Rossano Gonçalves na tarde desta quinta-feira (16) e segue para elaboração do projeto. O prefeito destacou os benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte.

"Economia de tempo, de dinheiro, menos estresse, mais saúde e bom humor. Sem falar no aumento da produtividade no trabalho e uma boa forma física", argumentou, "quem não gostaria de aliar todos esses fatores em sua vida?", finalizou Rossano.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/07/2020 13h04
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.