Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

17 julho 2020

Prefeito anuncia investimento do Marfrig em São Gabriel com geração de mais de 200 empregos

Prefeito anunciou que Marfrig investirá em São Gabriel gerando mais de 200 novos empregos (foto arquivo C7)
O prefeito Rossano Gonçalves anunciou que o Frigorífico Marfrig está ampliando o seu quadro funcional em São Gabriel, passando a destinar, de imediato, 217 novos empregos para gabrielenses. O investimento já é considerado um dos maiores dos últimos anos no que se refere a geração de emprego e renda. O Marfrig - que hoje emprega 700 pessoas - deverá superar a marca de 900 funcionários, assumindo o posto de maior empregador entre as empresas privadas de São Gabriel.

A decisão de investir no Município tem a ver, diretamente, com a gestão da empresa na cidade e a assiduidade dos funcionários. Na prática, foram os próprios servidores - com os melhores desempenhos produtivos entre as plantas frigoríficas do Grupo - que despertaram a atenção da direção.

Outro fator é a parceria com a Prefeitura e as condições ideais para o desenvolvimento das atividades. Mesmo com a pandemia, as medidas adotadas pelo governo municipal permitiram que São Gabriel ficasse em um ponto de destaque e em condições de ofertar condições para novos investimentos.

"Eu faço este destaque, porque a geração de 200 empregos no Marfrig representa tanto quanto, ou mais, do que ter vindo a Loja Havan para São Gabriel. A gente, que está vendo os investimentos que são feitos Brasil a fora pela Havan, e muita gente me questiona porque não trazer a Havan para São Gabriel, e eu tenho dito: a gente não pode forçar uma empresa. A gente tem que criar um ambiente. Portanto, eu quero dizer que o ambiente foi criado para que o Marfrig expandisse suas operações em São Gabriel por conta de uma parceria com a Prefeitura", argumentou o prefeito.

Preparação
Visando possibilitar a abertura de novos empregos, em junho, o prefeito encaminhou para o Legislativo a Lei Complementar 24/2020 que criou taxa de fiscalização sanitária para abate de animais bovinos aptos para exportação. O projeto foi aprovado com 7 votos a favor e 3 contrários (outros 5 vereadores não participaram da sessão). A polêmica ficou por conta de manifestações de parlamentares que criticaram a decisão do prefeito, alegando que empresas seriam prejudicadas.

Pouco mais de um mês após a aprovação, o anúncio feito pela direção do Marfrig mostra que ao prefeito tinha razão e a Prefeitura ofereceu "ferramentas" que possibilitaram a ampliação da planta em São Gabriel.

O Município de São Gabriel firmou Termo de Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) que foi publicado no Diário Oficial da União em março deste ano. Pelo documento, o Município formalizou a contratação de 22 profissionais (através de processo seletivo simplificado) para o cargo de auxiliar de inspeção veterinária que atuarão durante os abates, exigência para exportação para mercados asiáticos, europeus e principalmente o americano.

"Foi tudo feito em perfeita sintonia com o Marfrig. Trabalhamos em silêncio, responsabilidade e sem criar falsas expectativas. Aí está o resultado, também, daquele projeto que foi apreciado na Câmara", complementou o prefeito.

O Marfrig deve iniciar as contratações nos próximos dias. O prefeito acredita que, já na segunda quinzena de agosto, todos os novos funcionários estarão efetivados.

Reportagem: Comunicação Social Prefeitura SG
Data: 17/07/2020 21h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.