08 julho 2020

Poder Legislativo pede 30 minutos de tolerância no estacionamento rotativo em dias de chuva

Presidente do Legislativo, Marcos Vieira, encaminhou pedido para que empresa detentora do estacionamento rotativo amplie tolerância nesta época de inverno, em que são registrados mais dias de chuva (foto Felipe Oliveira/Comunicação Câmara)
O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Vieira, encaminhou na manhã desta quarta-feira (08), um ofício ao gabinete do prefeito Rossano Gonçalves solicitando que interceda junto a empresa Rek Parking a ampliação no tempo de tolerância do estacionamento rotativo de 10 para 30 minutos em dias de chuva. A medida visa evitar que pessoas fiquem expostas ao frio e a chuva, durante o inverno, em tempo de pandemia do coronavirus.

Muitas vezes a pessoa precisa descer do carro e se deslocar até o parquímetro para efetuar o pagamento, ou voltar a cada meia hora para renovar o prazo, mesmo com o tempo chuvoso. Isso pode agravar o quadro de doenças respiratórias e aumentar a disseminação do coronavirus em São Gabriel.

“Precisamos estar atentos a tudo. Nós vemos com frequência pessoas paradas em frente a um parquímetro abaixo de chuva. Com certeza não é uma cena que queremos ver, ainda mais nessa época de pandemia. Aumentar o prazo para 30 minutos também coincide com o tempo máximo que uma pessoa pode esperar na fila do banco”, justificou Marcos.

Reportagem: Felipe Oliveira/Comunicação Câmara de Vereadores
Data: 08/07/2020 11h30
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.