20 julho 2020

Pitadas de Empreendedorismo

Hadiene Moreira
Colunista do site

BATEU, DOEU? PEGA QUE É TEU!
Um ditado popular muito utilizado pelos mais velhos, mas que é extremamente útil no cotidiano agitado de nós, seres humanos, dotados de empreendedorismo. Que vivemos em um mundo de correria, não preciso nem dizer, mas já parou para pensar que o empreendedorismo surge por duas razões na vida? Sim, é elementar meu Watson, ele surge por amor; e agora estou falando naquele sonho de anos e anos que cresceu junto com você, ou simplesmente na dor; sim, naquele momento em que você precisa se reinventar e se adaptar a uma nova situação.

No empreendedorismo vários insights nos rodeiam e nos fazem pensar: “porque não?”, mas esse questionamento geralmente não vem sozinho, e sim, acompanhado daquela sensação de que só depende de você mesmo para alcançar seus objetivos. Sim, isso mesmo, se doeu, gerou aquele desconforto a ver uma situação que você não está. Pegue, pois ela é sua também, pode ser apenas uma ideia ou até mesmo a grande chance da sua vida, você realmente irá ficar esperando e apostando para saber ou irá se arriscar?

Bem sucedidas não são apenas as pessoas que possuem grandes riquezas, mas sim, as que se deitam para dormir e suspiram de alegria, ao mesmo tempo que o corpo grita de fadiga, é acima de tudo possuir a sensação de dever cumprido e compreender que a cada passo por menos que ele seja é um a mais perto da vitória. Não perca oportunidades ou pessoas por medo de se expressar ou de opiniões.

Empreenda e seja feliz!

Um forte abraço e até semana que vem, nesse mesmo batlocal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.