20 julho 2020

Pitadas de Empreendedorismo

Hadiene Moreira
Colunista do site

BATEU, DOEU? PEGA QUE É TEU!
Um ditado popular muito utilizado pelos mais velhos, mas que é extremamente útil no cotidiano agitado de nós, seres humanos, dotados de empreendedorismo. Que vivemos em um mundo de correria, não preciso nem dizer, mas já parou para pensar que o empreendedorismo surge por duas razões na vida? Sim, é elementar meu Watson, ele surge por amor; e agora estou falando naquele sonho de anos e anos que cresceu junto com você, ou simplesmente na dor; sim, naquele momento em que você precisa se reinventar e se adaptar a uma nova situação.

No empreendedorismo vários insights nos rodeiam e nos fazem pensar: “porque não?”, mas esse questionamento geralmente não vem sozinho, e sim, acompanhado daquela sensação de que só depende de você mesmo para alcançar seus objetivos. Sim, isso mesmo, se doeu, gerou aquele desconforto a ver uma situação que você não está. Pegue, pois ela é sua também, pode ser apenas uma ideia ou até mesmo a grande chance da sua vida, você realmente irá ficar esperando e apostando para saber ou irá se arriscar?

Bem sucedidas não são apenas as pessoas que possuem grandes riquezas, mas sim, as que se deitam para dormir e suspiram de alegria, ao mesmo tempo que o corpo grita de fadiga, é acima de tudo possuir a sensação de dever cumprido e compreender que a cada passo por menos que ele seja é um a mais perto da vitória. Não perca oportunidades ou pessoas por medo de se expressar ou de opiniões.

Empreenda e seja feliz!

Um forte abraço e até semana que vem, nesse mesmo batlocal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.