Violento acidente causou a morte de oficial do Exército que serviu em Rosário do Sul e deixou três feridos graves de sua família (foto PRF) |
Tenente-Coronel Davis, vitimado no acidente, tinha retornado ao RS para ficar mais perto dos pais (foto EB) |
De acordo com a PRF, o Cobalt tentou cruzar a BR 290 quando um ônibus colidiu no veículo. Outro ônibus que vinha no sentido contrário, também bateu no carro. Dos três feridos, o filho e a namorada estão em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre.
Atualmente, estava como adjunto de operações no CMS e pertencia a turma de Cavalaria de 1999, da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Ele atuou em Rosário de 1999, assim que saiu da AMAN até 2005, onde formou sua família. Ingressou na Aviação do EB em 2006, após concluir cursos. Serviu como piloto no 1º BAvEx, Taubaté-SP, e no 3º BAcEx, Campo Grande – MS. Atualmente servia no CCOp do Comando Militar do Sul, no RS, de onde era natural.
Em 25 anos de carreira, foi condecorado com a Medalha do Pacificador, Medalha Militar de Prata, Medalha do Mérito Marechal Castello Branco e Medalha Corpo de Tropa. Uma das últimas missões em que atuou foi a Operação Acolhida, criada pelo governo federal para garantir atendimento humanitário aos refugiados e migrantes venezuelanos em Roraima, principal porta de entrada da Venezuela para o Brasil. O Exército emitiu nota de pesar pela morte do oficial, que deixa um casal de filhos e a esposa.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GaúchaZH e Gazeta de Rosário
Data: 30/07/2020 21h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com