Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

02 julho 2020

Falando de Agronegócio

Todas as quartas, Marcelo Lopes Vieira falará de temas ligados ao agronegócio (foto divulgação)
Mais um colunista faz sua estreia no site Caderno7. Trata-se de Marcelo Lopes Vieira, advogado (OAB/RS 65.814), pós graduado em direito ambiental e direito e gestão do agronegócio, especialista em direito previdenciário e pós graduado em direito do trabalho e processual do trabalho. Todas as quartas (excepcionalmente nesta quinta-feira), ele falará de temas relacionados ao agronegócio brasileiro.

Confira agora:

PLANO SAFRA 2020/2021 REFLETE O CRESCIMENTO DO AGRONEGÓCIO NO BRASIL
O agronegócio cresce com a pandemia, o governo retribuiu com esforço conjunto do Ministério da Agricultura e Ministério da Economia, com o lançamento na semana passada, no Palácio do Planalto, o Plano Safra 2020-2021, que contará com R$ 236,3 bilhões para apoiar a produção agropecuária nacional, um aumento de R$ 13,5 bilhões em relação ao plano anterior, equivalente a 6,1% superior a disponibilidade de recurso do plano safra anterior.

A prioridade na lista de reinvindicações dos produtores rurais foi atendida, redução de juros, porém, continuaram superior a taxa Selic, reduzida a 2,25%.

Em relação ao seguro rural houve pelo segundo ano consecutivo a ampliação de 30% de recursos para subvenção.

Novas linhas de financiamento entraram no pacote do plano safra 2020/2021, no escopo da sustentabilidade que atualmente já conta com a linha de Agricultura de Baixo carbono, será possível financiar cotas de reserva ambiental. Na irrigação, a possibilidade criada é para a aquisição de equipamentos de monitoramento.

A solução de entraves, tais como como enfrentar  os problemas com estiagem (Seguro Rural), dependência com instituições financeiras, injustas invasões de áreas agrícolas, torna a produção agrícola e pecuária ainda mais brilhante e eficiente.

Cresce a responsabilidade do agro no futuro do Brasil, a importância do agro no PIB brasileiro, no intuito de equilibrar a balança comercial, bem como abastecer, produzindo alimentos para o Brasil e o Mundo.

O anúncio do Plano S anúncio do Plano Safra 2020/2021 também foi tema do comentário de Alexandre Garcia nesta quarta-feira. Segundo ele, é hora de celebrar o setor que continua garantindo algum resultado positivo na economia brasileira.

“Hoje é dia do novo Plano Safra, dia de lembrar que cresce a responsabilidade no futuro do país e a importância do setor cada vez maior no PIB brasileiro. Uma vez que a população urbana fica agrupada e oprimida pelo medo da Covid-19, o campo também tem a oportunidade de ganhar mais espaço no Congresso, fazendo valer seu poder e importância de alimentar o país e contribuir para que o Brasil tenha uma boa balança comercial, contribuir para alimentar o mundo, defender das injustas invasões de áreas agrícolas”, disse.

Segundo o comentarista, o setor se mostra mais forte do que nunca, mesmo com uma crise global provocada por uma pandemia. “O agro cresce com a pandemia e tem o mais brilhante futuro desse país e o Brasil precisa retribuir apoiando a produção agrícola e pecuária”, completou.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.