Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

17 julho 2020

Coronavírus: Região de São Gabriel entra em bandeira vermelha

Na divulgação preliminar da rodada de classificação do distanciamento, 90% do Estado, inclusive São Gabriel, subiu para risco alto de contágio de covid-19 (foto reprodução Governo RS)
Na divulgação preliminar do distanciamento controlado realizada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (17), um dado preocupa. Mesmo sendo uma classificação prévia, a região de Uruguaiana, onde está São Gabriel, está em bandeira vermelha, que indica risco alto de contaminação e transmissão de covid-19. Os prefeitos já estão buscando recorrer da classificação.

Nesta rodada, 90% do Estado está em bandeira vermelha - as únicas regiões que ficaram na laranja são Bagé e Pelotas, que estranhamente, ao contrário de informações que vinham sendo dadas de que poderia ingressar na vermelha, permaneceu na laranja. O Prefeito Rossano Gonçalves informou que está em conversações com os prefeitos da Região Fronteira Oeste para recorrer da decisão. "Faremos de tudo para nos mantermos na bandeira laranja", afirmou à reportagem.

Além do crescimento de 23% na ocupação por pacientes covid-19 de leitos clínicos e de 13% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o Estado registou um salto de 31% no número de mortes. Foram 207 óbitos por infecção do coronavírus na semana anterior, ante 271 nos últimos sete dias. O aumento nos casos de síndromes respiratórias agudas graves (SRAG) também contribuiu para uma ocupação maior da rede de saúde pública.

Como de praxe, o mapa definitivo será divulgado na segunda-feira à tarde, após julgamento pelo gabinete de crise de eventuais pedidos de reconsideração dos prefeitos. Os municípios têm até as 6h de domingo para apresentarem recurso para o governo do Estado.

Mesmo assim, pelo menos 270 prefeituras poderão adotar padrões de isolamento condizentes com bandeira laranja por não terem registro de óbito nem de hospitalização por covid nas duas últimas semanas. Nessas cidades, moram 1,7 milhão de pessoas, cerca de 15% da população gaúcha. Mas mesmo assim, a situação é a mais crítica desde o começo da pandemia. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/07/2020 19h21
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.