10 julho 2020

Chuva deve retornar à região a partir de sábado

Tempo é bom nesta sexta-feira, mas nuvens aumentam e chuvas devem retornar no sábado ao Estado
A sexta-feira (10) teve o dia começando com temperaturas baixas, cerca de 7ºC em São Gabriel e região. Foi registrada geada na Fronteira Oeste, Campanha, Serra e regiões Central, Norte e Noroeste do RS. À tarde, o vento muda de direção e virá do norte, trazendo ar quente e úmido da região Amazônica, contribuindo para a formação de nebulosidade. Mas a mudança deverá acontecer no sábado (11), com a volta das chuvas.

De acordo com a Somar Meteorologia, a chegada de novas zonas de instabilidade provocam chuva em todas as áreas. No norte do Estado, onde são esperados os maiores acumulados, também devem ocorrer descargas elétricas e rajadas de vento que podem passar de 70 km/h. Chuvas deverão chegar pelo Sul e dominar todas as regiões.

Em São Gabriel
A sexta começou com temperatura de 7ºC, mais alta do que ontem. A presença do sol amenizou o frio, sem vento e até um pouco de calor. As máximas devem chegar a 18ºC, mas a chegada de uma massa de ar frio traz chuva ao Estado no sábado e domingo. As mínimas deverão ficar nestes dois dias entre 13ºC e 17ºC.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/07/2020 13h13
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.