Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

28 julho 2020

Alegrete anuncia novo lockdown neste final de semana

Após realização de lockdown em Alegrete no final de semana, Prefeitura confirmou que fará novo fechamento total do comércio a partir desta sexta-feira (foto Alegrete Tudo)
O Prefeito de Alegrete, Márcio Amaral, anunciou que o município fará novo lockdown neste final de semana, para conter o avanço de casos de covid-19. A exemplo do final de semana anterior, o período de fechamento total do comércio inicia a partir das 21h30 de sexta-feira, 31 de julho e vai até às 6h da manhã de segunda, 3 de agosto. A decisão foi anunciada em transmissão ao vivo pelo Facebook e foi tomada após reuniões com inúmeras lideranças de diversos setores e segmentos do município que formam o comitê covid-19 em Alegrete.

O aumento de internações foi determinante para a manutenção do lockdown. "Mas pedimos que a população colabore, cumprindo todos os decretos elaborados até então para conter o contágio e achatar a curva de contaminação, especialmente no que diz respeito ao distanciamento social e ao uso de máscaras. Ao mesmo passo em que os índices de isolamento social estão despencando, a contaminação aumenta, colocando-nos em risco de colapso hospitalar", afirmou.

Alegrete tem cerca de 205 casos, com 130 recuperados, 65 ativos (54 em isolamento domiciliar e 11 hospitalizados) e 10 óbitos. O lockdown no final de semana foi analisado como positivo pela Prefeitura alegretense. Estão autorizados a funcionar somente o hospital, farmácias e postos de combustível para abastecimento de veículos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/07/2020 21h36 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.