18 junho 2020

São Gabriel: Prefeito afirma que município segue com bandeira laranja

Prefeito afirmou que São Gabriel seguirá na bandeira laranja e com as respectivas medidas de precaução e restrições (foto reprodução Facebook PMSG)
Nesta quinta-feira (18), o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, fez o vídeo diário com a apresentação dos números do coronavírus em São Gabriel. Os óbitos se mantiveram em sete, portanto, no momento, não se confirmou um possível oitavo óbito de vítima com covid-19 e que foi assunto nas redes sociais e grupos de WhatsApp. A quinta teve o registro de 6 suspeitos de covid-19, 186 casos confirmados (7 no hospital, 93 isolados em casa, 79 recuperados e 7 óbitos até o momento) e 769 exames descartados. Assim, oficialmente, não se confirma o óbito.


Outra afirmação do Prefeito é que a bandeira laranja se manterá no município enquanto o Poder Executivo estiver recorrendo da decisão do Governo Estadual, com funcionamento do comércio com todas as restrições de saúde correspondentes à esta bandeira. Ele destaca que o Governo do Estado não respondeu ao questionamento dos 11 municípios, mas que não irá recuar.

"Queremos saber dos números errados lançados pelo Governo do Estado nos últimos 50 dias, pois consta 35 casos recuperados, onde segundo os municípios já teriam mais de 100", disse o prefeito que informou ainda que se o Estado considerasse esses números verdadeiros já teria mudado a bandeira.


Sobre a ação da Procuradoria-Geral do Estado, Rossano disse que ainda não recebeu nada, só soube pela imprensa. "Não temo a ação, a provocação da PGE, do Ministério Público e nem a Justiça mas sim, confio na Justiça. Vamos provar que o Governo está errado", finaliza. Ele concedeu ainda entrevista à Rádio Gaúcha na mesma noite. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/06/2020 22h30
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.