Prefeito afirmou que São Gabriel seguirá na bandeira laranja e com as respectivas medidas de precaução e restrições (foto reprodução Facebook PMSG) |
Outra afirmação do Prefeito é que a bandeira laranja se manterá no município enquanto o Poder Executivo estiver recorrendo da decisão do Governo Estadual, com funcionamento do comércio com todas as restrições de saúde correspondentes à esta bandeira. Ele destaca que o Governo do Estado não respondeu ao questionamento dos 11 municípios, mas que não irá recuar.
"Queremos saber dos números errados lançados pelo Governo do Estado nos últimos 50 dias, pois consta 35 casos recuperados, onde segundo os municípios já teriam mais de 100", disse o prefeito que informou ainda que se o Estado considerasse esses números verdadeiros já teria mudado a bandeira.
Sobre a ação da Procuradoria-Geral do Estado, Rossano disse que ainda não recebeu nada, só soube pela imprensa. "Não temo a ação, a provocação da PGE, do Ministério Público e nem a Justiça mas sim, confio na Justiça. Vamos provar que o Governo está errado", finaliza. Ele concedeu ainda entrevista à Rádio Gaúcha na mesma noite.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 18/06/2020 22h30
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com