15 junho 2020

Prefeito de São Gabriel reforça que município não cumprirá bandeira vermelha

Prefeito reafirmou que não mudará medidas para bandeira vermelha e manterá restrições de bandeira laranja, com comércio aberto e restrições mais severas (foto reprodução)
O Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, afirmou ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha nesta segunda (15), que não cumprirá a determinação de bandeira vermelha para o sistema de distanciamento controlado no município. Durante cerca de 25 minutos, Rossano elencou as razões para não aderir à bandeira, a principal delas de que os índices da região não correspondem às projeções alegadas pelo Governo do Estado e que irá manter as restrições de como se estivesse em bandeira laranja.

Rossano salientou que o Governo do Estado não tem ouvido os municípios a respeito da questão e não teme retaliações por parte da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) que ameaçou punir criminalmente os gestores. "O que queremos é que o Estado cumpra com sua obrigação e nos alcance o necessário para podermos enfrentar o covid-19 que só os municípios tem feito isso", afirmou. Ele afirmou ainda que por falta de apoio do Estado e União, vai responsabilizar estes por eventuais óbitos que virem a ocorrer por falta de leitos adequados.

No final, o Prefeito reafirmou que irá manter as restrições de bandeira laranja, reforçar a fiscalização e não mudará a classificação. O Governo do Estado informou no final da manhã que está fazendo reuniões virtuais com as regiões para encontrar uma mediação para evitar uma série de conflitos judiciais.

Confira a entrevista na íntegra, ao programa Timeline da Rádio Gaúcha:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/06/2020 12h19
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.