Prefeito reafirmou que não mudará medidas para bandeira vermelha e manterá restrições de bandeira laranja, com comércio aberto e restrições mais severas (foto reprodução) |
Rossano salientou que o Governo do Estado não tem ouvido os municípios a respeito da questão e não teme retaliações por parte da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) que ameaçou punir criminalmente os gestores. "O que queremos é que o Estado cumpra com sua obrigação e nos alcance o necessário para podermos enfrentar o covid-19 que só os municípios tem feito isso", afirmou. Ele afirmou ainda que por falta de apoio do Estado e União, vai responsabilizar estes por eventuais óbitos que virem a ocorrer por falta de leitos adequados.
No final, o Prefeito reafirmou que irá manter as restrições de bandeira laranja, reforçar a fiscalização e não mudará a classificação. O Governo do Estado informou no final da manhã que está fazendo reuniões virtuais com as regiões para encontrar uma mediação para evitar uma série de conflitos judiciais.
Confira a entrevista na íntegra, ao programa Timeline da Rádio Gaúcha:
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 15/06/2020 12h19
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com