Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

29 junho 2020

Polêmica: vereador de oposição e Prefeito trocam acusações

Vereador Rossano Farias acusou o outro Rossano, o Prefeito, de desvio de verbas em sessão da Câmara nesta segunda e Prefeito respondeu que parlamentar é "mal-intencionado e desinformado", que nunca teve a "Polícia Federal batendo à sua porta" e que vai processá-lo (fotos arquivo C7)
Mesmo com pandemia em ano eleitoral, a temperatura partidária vem subindo em vários momentos da política local. Mais um ingrediente foi gerado hoje, com uma manifestação do vereador de oposição Rossano Farias (Patriota), que afirmou na tribuna que o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, estaria respondendo um processo na Justiça sob a acusação de desvio de recursos para pagamento de dívidas de pessoa física, no valor de 49 mil reais. O Prefeito, por sua vez, respondeu que não responde a nenhum processo, que nunca teve "a Polícia Federal batendo na sua porta" e que vai processar o parlamentar.

Como começou
Na sessão desta segunda-feira (29), o vereador Rossano Farias afirmou que o Prefeito Rossano teria utilizado, em 2012, um recurso da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), para "pagamento de dívidas pessoais", mas não chegou a detalhar o que era exatamente. "Faço uma denúncia usando minha imunidade parlamentar para dizer que o Prefeito está sendo acusado, e há um processo em andamento por uso de recursos da FUNASA para pagamento de conta pessoal, com denúncia do Ministério Público e acatada pelos Desembargadores", afirmou o parlamentar, que acusou repetidas vezes o Prefeito de ação "vergonhosa", disse ele.

Farias afirmou que a suposta irregularidade foi denunciada após 2012, pela Procuradoria Jurídica na Administração de Roque Montagner (PT) e disse que a qualquer momento a questão pode ser julgada pela Justiça. "O que os vereadores de situação vão defender? Gostaria que o Prefeito mandasse seus assessores me atacarem nas redes sociais, mas é uma vergonha, não tem defesa", atacou no microfone, evocando a imunidade parlamentar.

No processo, consta a restituição de uma dívida contraída pela gestão anterior e que foi determinado o pagamento e sua restituição pela Prefeitura, de um recurso repassado pela FUNASA.

A resposta do Prefeito
Durante o vídeo diário nas redes sociais da Prefeitura, o Prefeito falou do assunto e disse que as acusações de Farias são "levianas, mal-intencionadas" e chamou o parlamentar de "desinformado". "Não respondo a nenhum processo por corrupção, dolo ou mal versação de verba pública. Alguns processos que já respondi foram por falhas administrativas. Esta questão se refere a um recurso destinado para combate ao Mal de Chagas que foi prestada conta após o prazo estipulado e estamos ainda nos defendendo", afirmou.

Rossano anuncia que vai processar o vereador e disse ainda: "Quem já teve a Polícia Federal batendo na porta de sua casa, não tem moral para me questionar. Nunca a PF bateu na porta da minha casa ou de qualquer familiar meu, nem tive minha casa fiscalizada", afirmando que o foco da Administração é salvar vidas neste momento de pandemia. "Eles não se aliaram à luta do Executivo, preferindo fazer uma oposição baixa e mesquinha, conspirando contra a comunidade. Eu preciso salvar vidas, fazer com que mais pessoas não sejam hospitalizadas e não contraiam o vírus. O vereador vai responder por essas acusações e repito: nunca tive minha casa ou de meus familiares fiscalizada pela Polícia Federal", finalizou.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/06/2020 22h04 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.