23 junho 2020

Legislativo solicita cadastro do município em programa que regulariza instalações elétricas clandestinas

Presidente do Legislativo, Marcos Mec, recebeu nova gerente regional da RGE, Mari Lucia Santos e definiu pelo pedido de incluir São Gabriel em programa de regularização de ligações clandestinas de energia (foto Felipe Oliveira)
O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Mec, irá encaminhar nesta terça-feira (23) um pedido ao prefeito Rossano Gonçalves para que inclua o município de São Gabriel no Programa Eficiência Energética e Regularização de Clandestinos, da concessionária de energia do Estado, a RGE-Sul. Os detalhes para a adesão do município ao projeto foram debatidos em reunião com a nova Gerente de Negócios regionais da RGE, Mari Lucia Santos, na manhã desta segunda-feira, na sala da presidência.

Com o objetivo de regularizar a instalação de redes de energia elétrica irregulares em diversas ruas e bairros do município, o projeto pode beneficiar diretamente centenas de famílias gabrielenses. “Esta é uma oportunidade única que pode transformar a realidade da nossa cidade para melhor”, comentou Marcos. O presidente ainda ressaltou que o programa irá oferecer mais conforto, segurança e dignidade na vida de muitas famílias gabrielenses.

Para ingressar no programa, a Prefeitura precisa apenas apresentar um mapa das ruas a serem beneficiadas, os dados como Planta Urbanística Simplificada contendo os arruamentos existentes, largura das vias e meio fio e uma carta de anuência ao projeto. “No tocante ao cadastro das famílias, podemos fazer pela Eficiência Energética, uma vez que nestes locais atuamos também com a regularização dos clandestinos através do fornecimento do padrão de entrada”, afirmou Mari.

Reportagem: Felipe Oliveira/Câmara de Vereadores
Data: 23/06/2020 12h41
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.