22 junho 2020

CTM transfere eventos para 2021 e aguarda situação para definir Semana Farroupilha

Patrão da CTM, Cezarino Moreira, informa transferência dos eventos para 2021 e salienta que realização da Semana Farroupilha somente com situação favorável da pandemia (foto arquivo C7 - tirada em setembro/2019)
A Coordenadoria Tradicionalista Municipal - CTM, anunciou que em razão da pandemia de covid-19 - coronavírus, transferiu para 2021 a 34ª Reculuta Municipal e a 35ª Cavalgada da Chama da Tradição, que sempre marcavam a realização dos Festejos Farroupilhas, até em virtude da paralisação prolongada por conta da pandemia. O patrão da entidade, Cezarino Moreira, também acrescentou que ainda aguarda a situação do quadro para definir sobre os Festejos Farroupilhas, o que pode ocorrer até agosto.

Cezarino informou à reportagem via Whatsapp que o Concurso de Peões e Prendas municipal também foi transferido para 2021, ficando a gestão atual também permanente para o próximo ano. Sobre os Festejos, o patrão condiciona a realização destes somente se o cenário atual mudar e for favorável. "Se sair, conforme a situação for evoluindo, faremos apenas uma Tertúlia Livre com as entidades que assim o desejarem e também sobre o desfile, nem todas serão obrigadas a participar, porque estamos cientes das dificuldades que as entidades estão sofrendo", explicou.

Foram feitas duas reuniões, uma presencial no dia 15 com os integrantes da patronagem no Parque com as devidas medidas de distanciamento e outra online no dia 16, via Whatsapp. As propostas foram aceitas por unanimidade pelas entidades e o patrão frisa que tudo depende da situação sanitária da pandemia. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/06/2020 11h42
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: