A modelo lançou, junto com a BrazilFoundation, um fundo criado para apoiar causas emergenciais durante a pandemia de coronavírus no Brasil. Nas redes sociais, a modelo marcou o Cozinheiros do Bem e outras organizações em uma publicação, com a legenda: “É realmente inspirador como as comunidades de todo o mundo estão se unindo para apoiar aqueles que estão passando por maiores dificuldades. Ouvir tantas histórias bonitas de pessoas que estão contribuindo da maneira que podem, enche meu coração”. O projeto social foi escolhido pela modelo, o que foi animador para Julio Ritta.
Trabalho do coletivo independente é o único no País em apoio à população de rua |
Mesmo com a pandemia, trabalhos de apoio à comunidades carentes não pararam |
Moradores de vilas vão receber cestas básicas, enquanto a população de rua ganhará kits de sobrevivência compostos por alimentos de fácil preparo, como latas de atum e pacotes de macarrão instantâneo. Além das marmitas, pelas quais o Cozinheiros do Bem ganhou fama. A Centro Social da Rua está ajudando essa ação. O coletivo também fará a entrega de 2,5 mil pares de tênis doados pela Paquetá e de livros de contos e poesia, fornecidos por editora parceira.
O coletivo tem recebido vários apoios, ainda mais que o trabalho de Julio Ritta, que era o guri que cantava e andava de skate nas ruas de São Gabriel, agora está fazendo ações com uma das modelos que mais enalteceu o nome do Brasil e Rio Grande do Sul mundo afora. Que criou o coletivo independente que mais ajuda pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social do Brasil e que agora, recebe esta importante ajuda que por muitas vezes, falta do Poder Público nessa hora.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GaúchaZH
Data: 25/06/2020 15h06
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com