29 junho 2020

Com novos respiradores, Santa Casa aumenta em 80% capacidade de atendimento de covid-19

Santa Casa recebeu mais cinco respiradores e passa a ter duas UTIs para atendimento de covid-19 (foto divulgação)
Da Comunicação Social da Prefeitura de São Gabriel

Um trabalho conjunto desenvolvido pelo Prefeito Rossano Gonçalves, deputado estadual Frederico Antunes e direção da instituição fez com que a Santa Casa de Caridade recebesse cinco respiradores do Governo do Estado. Os equipamentos - dois deles portáteis - foram destinados para a nova ala hospitalar reservada para atendimento de pacientes com COVID-19. Agora, o hospital passa a ter duas Unidades de Terapia Intensiva, sendo uma, na área de isolamento, com oito leitos exclusivos para pessoas com o vírus.

O aparelhamento do hospital acontece no momento que os números de COVID-19 aumentam no interior do Estado. Há mais de cem dias, o prefeito vem pedido investimentos e especificando a importância da aquisição de novos respiradores.

Rossano chegou a dizer ainda em março: “sabemos que é somente com esses equipamentos que podermos dar assistência aos doentes graves. Não temos remédios, então temos que investir em respiradores e em mais leitos de UTI”.

Os novos respiradores integram uma leva de 130 encaminhados pelo Ministério da Saúde para o Rio Grande do Sul.  O Governo do Estado fica responsável pela distribuição para os Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.