12 junho 2020

Caixa pede que beneficiários que foram lesados com saque do auxílio procurem agência

Caixa solicita que beneficiários do auxílio emergencial que tiverem sido lesados com o saque indevido do benefício, procurem a agência para registrar contestação (foto arquivo C7)
Há instantes, entramos em contato com a Caixa Econômica Federal para saber o que beneficiários do auxílio emergencial que tenham tido valores subtraídos das contas antes do saque - e que pode ser ação de hackers - na data programada, e o banco informou que registrem uma contestação no banco para investigação. Um leitor do site relatou na manhã desta sexta (12) que um conhecido seu teria sido vítima desse novo golpe ao sacar o auxílio e o mesmo não estar mais em sua conta.




Em até dez dias, se comprovada a fraude, o beneficiário terá o valor ressarcido integralmente. O caso vem ocorrendo em várias contas do auxílio emergencial pelo País e já está tendo investigação da Polícia Federal. O golpe funcionaria de várias formas, entre elas a adulteração de site do auxílio e até mesmo pelo app Caixa Tem, mas o banco garante que a segurança é verificada repetidamente. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/06/2020 12h38
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.