Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

22 junho 2020

18ª Região Tradicionalista realiza encontro de patrões online

Encontro de Patrões foi realizado entre os municípios da região na tarde deste domingo, em conferência online (foto reprodução)
A 18ª Região Tradicionalista registrou mais um momento histórico nestes tempos de pandemia, realizando na tarde de domingo (21) o primeiro Encontro Regional de Patrões online. Usando a plataforma Google Meet, tradicionalistas dos municípios da região debateram os rumos do movimento e também ações para se reinventar neste distanciamento momentâneo imposto pela pandemia de covid-19.

O encontro, conduzido pelo coordenador Marcio D'Ávila, levou várias orientações e tirou dúvidas dos filiados, dando sugestões de como se manter neste período difícil. "Este período é a oportunidade das entidades se reinventarem e buscarem alternativas para se manter e também promover ações online com seus filiados, além de mantermos o contato e darmos suporte para todos", salientou o coordenador.

Conforme decidido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, a Região informou que estão transferidas para 2021 a Festa Campeira do Estado (FECARS), Entrevero de Peões e Ciranda de Prendas e o Acendimento da Chama Crioula, todos mantidos nos mesmos locais. Sobre a Semana Farroupilha, ainda se aguarda definições que dependem da situação sanitária do Estado nos próximos meses. As ideias são de realizar seminários e festivais online entre as entidades, até mesmo com outras regiões do Estado.

As entidades tradicionalistas podem seguir a realização das eleições, com as devidas medidas sanitárias para prevenção do coronavírus e comunicando a Secretaria da Saúde de cada município, se não houver proibições, assim como a Região. É sugerido que a entidade faça no domingo durante o dia até para impedir aglomerações.

Sobre as anuidades, as regiões estão intercedendo junto ao MTG para uma possível postergação para 2021; o valor do ECAD não deverá ser pago por que as entidades não estão tendo renda, bem como a 18ª RT sugeriu que as entidades façam promoções como venda de refeições e alimentos para quitar compromissos básicos, com as devidas restrições e cuidados.

A coordenação agradeceu a todos que participaram deste encontro online e mais outros serão realizados em breve. Participaram representantes dos municípios de São Gabriel, Bagé, Rosário do Sul, Santa Margarida, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/06/2020 10h06
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.