Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Secretaria da Agricultura confirma Expointer para setembro, mas calendário segue indefinido

Acompanhe nossa cobertura sobre a guerra ao coronavírus

Agora em São Gabriel, preço e qualidade no mesmo lugar - Posto JP Santa Lúcia

Chega de pagar caro na conta de luz - Vá de Ecotec Energy

La Belle - Para mulheres de bom gosto

Supermercado Bromberger - O gigante dos preços baixos em São Gabriel!

Participe da promoção "De Malas Prontas" da Dismabe Superauto e ganhe um vale-viagem!

Hospede-se na Rede de Hotéis Suárez, um hotel sempre perto de você! CLIQUE AQUI PRA FAZER SUA RESERVA

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel Previna-se com o Fisk - Wash your hands

Ichthus Sabores - Seu mais novo delivery em São Gabriel

Promoção Urbano 60 anos - 1 milhão em prêmios

Compre no Comércio local - Uma campanha CDL e ACI São Gabriel

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Previna-se contra o novo coronavírus - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - proteja-se de golpes

Studio H de Mana, em novo endereço

Chiabotto Lanches - a nova opção de lanches para a comunidade gabrielense

Centro Africano do Pai Oxalá - Moises de Oxalá

Secretaria da Agricultura confirma Expointer para setembro, mas calendário segue indefinido

Expointer, prevista anteriormente no fim de agosto e começo de setembro, está com data prevista até o final de setembro em Esteio, mas tudo depende da pandemia de coronavírus (foto arquivo C7)
Com informações de GaúchaZH, SEAPA e Agrolink

A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Abastcimento (SEAPA) mantém a realização da 43ª Expointer neste ano, com data-limite até o fim de setembro. Originalmente projetada para 29 de agosto até 6 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, que celebra 50 anos em 2020, o evento está em análise por conta da pandemia de COVID-19 - coronavírus.



O Secretário Covatti Filho manteve disposição de realizar o evento, mas com esta data-limite de realização. Para isso, a Secretaria da Saúde será acionada. Segundo o titular da Agricultura, Covatti Filho, serão buscadas ações para garantir a segurança no período da exposição, realizada no parque Assis Brasil, em Esteio. 

O terceiro ponto determinado é o de que a data-limite para a Expointer é o mês de setembro, considerando o calendário de outras exposições do setor, a temporada de remates de primavera e o próprio calendário da safra no Rio Grande do Sul. Depois desse mês, ficaria inviável a realização do evento.

Sò que as vizinhas Prado (Uruguai) e Palermo (Argentina), com envergadura similiar à Expointer, tomaram rumos diferentes. Prado será realizada de 9 a 20 de setembro em princípio e Palermo adiou para 7 a 20 de outubro. Os trâmites da Expointer estão com a programação original. Licitações para o evento, que são mais de 40, já começam a ser organizadas. Os contratos devem ser fechados até 30 de junho, que pode ser o prazo derradeiro para confirmar quando a feira sairá.


Alterações no quadro de coronavírus podem levar à reconsiderações. A edição deste ano, se realizada, marca os 50 anos da mudança da feira de Porto Alegre para a área em Esteio. O novo calendário será definido pelas Secretarias da Agricultura e Saúde, em conjunto com as entidades co-promotoras da tradicional feira, que neste ano celebra os 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A comunicação da Seapdr não chegou a estipular um prazo para a reunião para apresentação do novo calendário. Fazem parte da co-promoção do evento entidades como Farsul, Fetag, Ocergs, Simers, Febrac e ABCCC, além do Governo do Estado.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GaúchaZH, SEAPA e Agrolink
Data: 07/05/2020 11h51
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: