Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou medidas para conter avanço do coronavírus em Rivera (foto Ralph Quevedo/Sentinela 24h) |
Na manhã desta segunda-feira (25), o Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou em coletiva uma série de medidas sanitárias para barrar o avanço do coronavírus em Rivera, que tem um grande número de casos. Entre elas, a implementação de barreiras sanitárias, a suspensão do início das aulas em Rivera e a obrigatoriedade de máscaras por todos em Rivera e Livramento.
Lacalle Pou determinou ao Exército Nacional do Uruguai que implemente barreiras nos acessos à Rivera, para controle sanitário. As aulas que seriam iniciadas em 1º de junho, estão com o começo suspenso por 15 dias e vão aumentar a capacidade de testes, disponibilizando leitos se necessário for nas cidades de Taquarembó e Salto para transporte de pacientes com coronavírus.
Além das barreiras, passará a ser feito checamento sanitário, com medição de temperatura e sintomas respiratórios aos passageiros de ônibus interdepartamentais, assim como o uso obrigatório de máscara para viajar. Os comércios não serão fechados, mas haverá um controle mais rígido e Lacalle Pou falou ainda com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para um acordo de ação sanitária binacional.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 25/05/2020 15h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com