25 maio 2020

Presidente Lacalle Pou anuncia medidas para conter o coronavírus em Rivera

Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou medidas para conter avanço do coronavírus em Rivera (foto Ralph Quevedo/Sentinela 24h)
Com informações do Sentinela 24h e El País Uruguai

Na manhã desta segunda-feira (25), o Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou em coletiva uma série de medidas sanitárias para barrar o avanço do coronavírus em Rivera, que tem um grande número de casos. Entre elas, a implementação de barreiras sanitárias, a suspensão do início das aulas em Rivera e a obrigatoriedade de máscaras por todos em Rivera e Livramento.



Lacalle Pou determinou ao Exército Nacional do Uruguai que implemente barreiras nos acessos à Rivera, para controle sanitário. As aulas que seriam iniciadas em 1º de junho, estão com o começo suspenso por 15 dias e vão aumentar a capacidade de testes, disponibilizando leitos se necessário for nas cidades de Taquarembó e Salto para transporte de pacientes com coronavírus.


Além das barreiras, passará a ser feito checamento sanitário, com medição de temperatura e sintomas respiratórios aos passageiros de ônibus interdepartamentais, assim como o uso obrigatório de máscara para viajar. Os comércios não serão fechados, mas haverá um controle mais rígido e Lacalle Pou falou ainda com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para um acordo de ação sanitária binacional. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/05/2020 15h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.