04 maio 2020

Prefeitura organizará filas de espera para auxílio emergencial na Caixa

Prefeitura definiu com a Caixa medidas para organizar o atendimento a partir desta terça-feira, 5 de maio, onde Rua Laurindo será fechada e filas obedecerão distanciamento entre pessoas
Com informações da Prefeitura Municipal

Na tarde desta segunda-feira (4) a Prefeitura de São Gabriel anunciou que estará implantando uma força-tarefa para disciplinar a presença de pessoas nas filas para o recebimento do auxílio emergencial. O Prefeito Rossano Gonçalves anunciou a medida após reunião com o Gerente-Geral de rede da agência local, Cleber Bonfanti e a medida vigorará já nesta terça-feira, 5 de maio.



O prefeito determinou que servidores municipais façam a organização das filas e mantenham o distanciamento entre as pessoas. Além disso, a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania interromperá o trânsito de veículo da Rua Laurindo Lopes Nunes (entre a Praça e rua Coronel Soares) durante o atendimento, garantindo que as filas sejam organizadas em via pública com segurança.

Com o trabalho em conjunto, o prefeito pretende dar suporte ao serviço desenvolvido pela Caixa, agilizando as ações fora da agência e desonerando o atendimento interno. Outro objetivo é evitar que a população seja “castigada” com longas esperas. “Nós temos que dar nossa contribuição. Eu entendo que as pessoas não estão na fila por lazer, é uma necessidade. Temos que reduzir o máximo esse castigo da espera”, argumentou.

Bonfanti agradeceu o apoio da Prefeitura e destacou as medidas adotadas pelo prefeito. “O prefeito é um exemplo para o Estado”, se referindo à eficiência da Administração nas ações de enfrentamento ao coronavírus.

Em São Gabriel, mais de 6 mil pessoas foram cadastradas e receberão auxilio do governo federal. Segundo o gerente, em média, são atendidas 400 a 450 pessoas por dia (somente no caixa interno). Outras 600 buscam atendimento em conveniadas da Caixa (como lotéricas) e auto-atendimento. Relatos dão conta de que no domingo, por volta das 23 horas, algumas pessoas já ocupavam lugar na fila para segunda-feira.

A agência de São Gabriel abrirá no próximo sábado, 9 de maio, das 8 às 14 horas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/05/2020 17h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.