08 maio 2020

Militares de Lajeado que servem no 9º RCB estão em quarentena permanente

Militares de Lajeado que incorporaram no 9º RCB estão permanentemente em quarentena na unidade (foto arquivo C7)
Uma das questões que ficou permanentemente em dúvida na pandemia de COVID-19 era sobre os militares da cidade de Lajeado, que é um dos epicentros do coronavírus no interior, que servem em São Gabriel, principalmente no 9º Regimento de Cavalaria Blindado. Mas eles não saem à rua e são devidamente testados quando voltaram para casa e quando retornam para o serviço em São Gabriel, conforme afirmou nesta sexta-feira (8) o Prefeito Rossano Gonçalves.



A unidade militar mantém os cuidados com suporte da Secretaria Municipal da Saúde. Desde o começo da pandemia e com a intensificação de casos em Lajeado - são cerca de 106 militares - os cuidados tem sido redobrados, informou o Prefeito. Em contato com a Vigilância Epidemiológica daquele município, eles passaram por testes e procedimentos de verificação além de não sair à rua e passar por quarentena. "Eles tiveram só duas saídas, que foram antes do internato e no último feriado, mas eles tem sido monitorados. Quem tem sintomas gripais não retorna e fica em isolamento", afirmou o Prefeito.


O quartel realiza todas as medidas de distanciamento para este grupo, com alojamentos novos e toda a prevenção sanitária e nenhum caso foi registrado até o momento. O comando já tinha emitido nota sobre a questão, que foi novamente abordada pelo Prefeito nesta sexta-feira. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/05/2020 10h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.