04 maio 2020

Governo Estadual prorroga fechamento de CFCs até 6 de maio

CFCs do Estado continuam fechados até 6 de maio, aguardando orientações do Governo do Estado para voltar ou não a funcionar, como o CFC Gabrielense
O Governo do Estado prorrogou a suspensão do fechamento dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) até 6 de maio, após o prazo anterior ter se extinguido na última quinta-feira, 30 de abril. Os CFCs aguardam até o dia 6 para receber orientações do Governo gaúcho para sobre como será o funcionamento, com a adoção do distanciamento controlado.



De acordo com o diretor do CFC Gabrielense, Giovani Vieira, ele explicou que a suspensão atende todas as normas federais, estaduais e municipais. "Vamos aguardar as determinações do Governo do Estado, para saber se voltaremos a funcionar ou não, tudo para preservar a população que utiliza nossos serviços", explicou. O retorno ou não do funcionamento dos CFCs está condicionado a adoção do distanciamento controlado no Estado, anunciado na última semana pelo Governador Eduardo Leite.


O DetranRS reforça que ninguém sairá prejudicado pela suspensão dos serviços, pois os prazos administrativos também foram suspensos ou prorrogados. A Portaria interrompe, por tempo indeterminado, os prazos para apresentação identificação do condutor, defesa da autuação, recursos de multa, defesa processual, recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação, o que continua valendo pelo menos até 6 de maio.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/05/2020 11h16 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.