Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

27 maio 2020

Governo do Estado anuncia que aulas remotas iniciam dia 1º de junho

Governador anunciou etapas de retomada gradual de aulas por meio remoto, mas presencial, sem previsão definida, tudo dependendo da situação da pandemia no Estado (foto Gustavo Mansur/Palácio Piratini)
Data de aulas presenciais não está definida, mas não será em junho

O Governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou que a retomada das aulas será gradual e iniciará pelo meio remoto (em casa, via videoconferência) a partir de 1º de junho e nas redes municipais, a decisão será dos prefeitos de acordo com a classificação de distanciamento social. O anúncio foi feito na tarde desta quarta (27). Mas aulas presenciais, sem previsão de retorno.



O Governador e o Secretário de Educação, Faisal Karam, garantiram que as aulas presenciais não retornarão no mês de junho. As aulas serão oferecidas de forma remota para todos os alunos da rede pública no próximo mês. Para quem não tem acesso à internet, materiais serão entregues pelos professores nas casas dos alunos. O sistema usado será o Classroom, da Google Educação. A Etapa 1 prevê ensino remoto para todos os níveis, de todas as redes, na modalidade híbrida, com uso da tecnologia e disponibilização de materiais aos pais ou responsáveis com dificuldade de acesso via internet.

Ainda assim, vários protocolos foram divulgados para quando o retorno à sala de aula começar a ocorrer de forma gradual. Inclusive, há um cronograma, cujas datas poderão ser alteradas conforme a situação da pandemia. "Não estamos falando de retorno presencial em junho. Estamos nos organizando para um retorno presencial lá na frente", disse o governador Eduardo Leite.

A volta às aulas não será todos ao mesmo tempo. Além de seguir as bandeiras, haverá tratamento diferenciado por séries. Regiões com bandeira vermelha ou preta não poderão abrir escolas. Amarelo e laranja podem, mas com restrições. O distanciamento mínimo entre alunos, nas salas de aula, será de 1,5 metro entre alunos, usando máscara. Sem máscara, distância mínima será de 2 metros.

Explicando a situação da volta às aulas no RS: governo definiu protocolos sanitários, mas ainda não há previsão de retorno presencial. Seduc garantiu a realização de aulas e treinamentos na rede pública a partir de 1° de junho. Quando voltar, será gradual e diferente por regiões. Há projeções, mas tudo depende da situação da pandemia no Estado e País.


Atividades práticas essenciais para conclusão de cursos técnicos e de nível superior poderão ser retomadas em breve, com atenção às medidas sanitárias. Também cursos livres, como de idiomas ou profissionalizantes, poderão voltar às atividades no RS. Decisões serão em 15 de junho. A Educação Infantil poderá retornar em julho, mas tudo depende do cenário. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/05/2020 16h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.