![]() |
Pré-candidatos ao Palácio Plácido de Castro, Sandra Weber (Podemos) e Giancarlo Bina (Progressistas) podem estar juntos na eleição de 2020, mas até o momento, tudo são hipóteses (fotos divulgação) |
Sandra e Bina concorreram na última eleição estadual - ela como candidata ao Senado e ele como candidato à Deputado Estadual - perfazendo boas votações. Como Guido Ávila disse na reportagem, a médica não tem falado sobre o tema há tempo, mas acompanha atentamente a política local. Ela migrou para o Podemos em março, após sair do Solidariedade. O partido tem a liderança em nível nacional do Senador da República Álvaro Dias. Sandra é pré-candidata à Prefeitura na eleição de 2020.
Bina também tem o mesmo intuito. Ele ingressou no Progressistas com a intenção de concorrer à Prefeito em 2020, após anos na Rede Sustentabilidade, onde concorreu à deputado e fez uma votação considerada espetacular para um primeiro pleito, sem estar em cargos políticos. Ele vem se comunicando como profissional à comunidade gabrielense semanalmente, com informações sobre prevenção à COVID-19.
Mas a pandemia está dificultando o trabalho dos políticos neste momento, visto que reuniões estão proibidas (mas podem ser feitas online, que é a tendência dos últimos tempos no mundo, com aplicativos como o Meet da Google e o Zoom, por exemplo). Como afirma Guido Ávila e também frisamos, tudo é especulação no momento, suposições. Nada está confirmado, candidatos esperam uma definição do TSE que deverá ocorrer em junho. Mas há a cogitação de alguns que querem ver Sandra e Bina ou Bina e Sandra juntos no pleito de 2020. Aguardemos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 14/05/2020 19h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com