14 maio 2020

Eleições 2020: Sandra Weber e Giancarlo Bina juntos?

Pré-candidatos ao Palácio Plácido de Castro, Sandra Weber (Podemos) e Giancarlo Bina (Progressistas) podem estar juntos na eleição de 2020, mas até o momento, tudo são hipóteses (fotos divulgação)
Uma outra cogitação que o Jornal da Cidade, do jornalista Guido Ávila, fez na edição desta quinta-feira (14), também é assunto na comunidade apesar da política local estar resguardada pela pandemia de COVID-19. Cogita-se que médicos Sandra Weber (Podemos) e Giancarlo Bina (Progressistas) podem formar uma chapa à eleição majoritária em 2020 (ou quando ela ocorrer).



Sandra e Bina concorreram na última eleição estadual - ela como candidata ao Senado e ele como candidato à Deputado Estadual - perfazendo boas votações. Como Guido Ávila disse na reportagem, a médica não tem falado sobre o tema há tempo, mas acompanha atentamente a política local. Ela migrou para o Podemos em março, após sair do Solidariedade. O partido tem a liderança em nível nacional do Senador da República Álvaro Dias. Sandra é pré-candidata à Prefeitura na eleição de 2020.

Bina também tem o mesmo intuito. Ele ingressou no Progressistas com a intenção de concorrer à Prefeito em 2020, após anos na Rede Sustentabilidade, onde concorreu à deputado e fez uma votação considerada espetacular para um primeiro pleito, sem estar em cargos políticos. Ele vem se comunicando como profissional à comunidade gabrielense semanalmente, com informações sobre prevenção à COVID-19.


Mas a pandemia está dificultando o trabalho dos políticos neste momento, visto que reuniões estão proibidas (mas podem ser feitas online, que é a tendência dos últimos tempos no mundo, com aplicativos como o Meet da Google e o Zoom, por exemplo). Como afirma Guido Ávila e também frisamos, tudo é especulação no momento, suposições. Nada está confirmado, candidatos esperam uma definição do TSE que deverá ocorrer em junho. Mas há a cogitação de alguns que querem ver Sandra e Bina ou Bina e Sandra juntos no pleito de 2020. Aguardemos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/05/2020 19h40 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.